O Circuito Sesc de Corridas arrecadou 2.623,8 kg de alimentos não perecíveis durante as inscrições do evento. Os mantimentos serão destinados ao Sesc Mesa Brasil, programa que combate a fome e o desperdício. Além de impactar na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional.
A corrida ocorreu no sábado (17), com provas de até 120m para o público infantil, e percurso de até 5km para jovens, adultos e idosos.
Nesse sentido, o projeto recebeu 645 inscrições para a participação da corrida. Conforme o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPD Roraima, Ademir dos Santos, o objetivo foi promover o lazer, esporte e solidariedade.
“Depois de dois anos parados por conta da pandemia, podemos voltar com as corridas gratuitas de rua. Além de melhorar a qualidade de vida com a prática de exercícios, é uma oportunidade de contribuir com o Sesc Mesa Brasil, que ajuda tantas pessoas”, afirmou.
Dessa forma, todos os participantes que concluíram as provas foram premiados com medalha e os três primeiros colocados de cada categoria receberam um troféu.
Para o corredor Celson Rodrigues, de 31 anos, participar do Circuito Sesc foi gratificante. Ele ficou em primeiro lugar na categoria público geral masculino.
“Foi muito bom porque devido ao meu trabalho, não tenho muito tempo para ficar treinando. Mas como sou gari, já praticamente levo isso como treino. E foi uma forma de ajudar muitas famílias que estão precisando. Isso é muito bom e outras instituições deveriam aderir”, disse.
Corridinha Kids
Quem também aproveitou a oportunidade foi a vendedora Joana Farias. Ela é mãe do pequeno Theo Kaly Silva, de 5 anos, e levou o miniatleta para participar da Corridinha Kids.
“Eu sempre tento inserir o Theo em atividades físicas que o mantenham em movimento e em contato com outras crianças, até porque hoje eles ficam muito presos ao celular. Então, essa foi uma das maneiras que eu encontrei”, ressaltou.
Durante o mês de dezembro, o Circuito Sesc de Corridas promove mais de 100 provas em todo o Brasil. Após dos anos com etapas suspensas devido à pandemia de Covid-19, mais de 55 mil participantes tomaram as ruas.
Por fim, aos interessados em participar das próximas edições, basta ficar atento às redes sociais do Sesc Roraima.