O acampamento de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) localizado em frente à 1ª Brigada de Infantaria de Selva em Boa Vista, começou a ser desmontado na manhã desta segunda-feira (9) após o ministro o Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, expedir uma ordem de desocupação após invasão aos Três Poderes que ocorreu neste domingo (8).
Militares do Exército bloquearam a rua que dá acesso à primeira Brigada de Infantaria de Selva (BIS) pela avenida General Sampaio, bem como a entrada da rua Marechal Rondon.
Os protestos iniciaram há dois meses atrás, após a derrota do então presidente Jair Bolsonaro para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Vandalismo em Brasília
Neste domingo (8), apoiadores bolsonaristas invadiram a sede dos Três Poderes em Brasília e, assim, depredaram os prédios públicos.
A invasão começou após o grupo romper a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos Ministério, que estava fechada. Dessa forma, os manifestantes invadiram primeiro o Congresso Nacional. Eles ocuparam a rampa e soltaram foguetes. Depois eles quebraram vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa.
Após a depredação no Congresso, eles invadiram o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). No STF, quebraram vidros e móveis.
As imagens mostram que o efetivo de policiais militares que estava nas proximidades do Congresso Nacional usou sprays de pimenta em uma tentativa sem sucesso de conter os manifestantes.
Fonte: Da Redação com informações da Agência Brasil