O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu um procedimento administrativo para investigar o não retorno das aulas presenciais da Escola Estadual Mário David Andreazza, localizado no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista.
A portaria de instauração, assinada pelo promotor Lincoln Zaniolo, está publicada no Diário do órgão desta segunda-feira (16).
Conforme o Governo do Estado, a instituição de ensino permaneceu no formato remoto ao longo de 2022 por recomendação da Secretaria de Infraestrutura em razão da precariedade da estrutura física da escola.
Para o ano de 2023, a previsão é de que os alunos sejam remanejados para um outro prédio, onde se encontram os alunos da Escola Estadual Maria das Neves Rezende.
“A Escola Estadual Mário David Andreazza passará por uma obra de construção geral com recursos do Tesouro Estadual e no momento o projeto está em elaboração de orçamento”, ressaltou na nota.
Outro caso
Pais de alunos da Escola Estadual Militar Luis Ribeiro de Lima, no Jardim Equatorial, reclamaram da demora para a conclusão de uma reforma na unidade. Por conta disso, os estudantes permanecem tendo aulas online, o que muitas vezes dificulta o aprendizado.
Conforme o relato de um dos pais, desde o início da pandemia, em 2020, o ensino segue em formato remoto. A obra foi anunciada pelo governo em 2021, e desde então não foi concluída
Uma mãe avaliou avaliou a importância do desenvolvimento social dos alunos. Para ela, a convivência na escola é essencial para fortalecer os laços.
Fonte: Da Redação