O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar retomou as atividades do grupo de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.
O espaço propõe intervenções com as vítimas que possuem medida protetiva deferida por um dos juizados de violência doméstica em Boa Vista.
Dessa forma, os encontros abordam temas referentes à violência de gênero. E seus reflexos na família, desenvolvimento humano, além de direitos da mulher e criança.
A iniciativa
Conforme a coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRR, juíza Suelen Alves, o grupo terapêutico é uma iniciativa que busca o fortalecimento das mulheres.
“São realizadas terapias em grupo visando o empoderamento e o fortalecimento. Para que essa mulher se cure das eventuais sequelas. E consiga sair de um ciclo de violência, procure viver uma vida plena” disse.
Além disso, o grupo existe desde de 2017. Ele então contabiliza 192 mulheres atendidas.
Como participar do grupo de apoio
Assim, o grupo estar aberto à mulheres que então queiram compartilhar suas experiências. Os encontros acontecem todas às terças-feiras, das 16h às 17h, no Fórum Criminal. Por fim o endereço fica na Av. Cabo José Tabira de Alencar Macedo, 606, Caranã). Mais informações pelo: 3194-2649 (ligação ou WhatsApp).
Fonte: Da Redação