O senador Chico Rodrigues ((PSB) chamou os indígenas Yanomami de ‘primitivos’. A declaração foi feita em entrevista à Globo News nessa quinta-feira (16).
Durante a entrevista, Chico Rodrigues foi questionado sobre a comissão criada para gerenciar a crise humanitária Yanomami a qual ele é o presidente.
Durante a fala, Chico então disse: “os índios Yanomami, essa última etnia do planeta do século 21, que ainda é primitiva, totalmente primitiva, precisa ser mantido seus costumes e sua língua” disse.
Do mesmo modo, o senador também disse que a comissão embora exista em razão da preservação dos direitos dos indígenas leva em consideração a questão dos garimpeiros.
“Estamos olhando também a questão humana dos dois lados. […] Estamos olhando também o lado de 20 mil brasileiros que estão na verdade sendo retirados porque estavam ilegais nesta área”, disse.
Dinheiro na Cueca
Em outubro de 2020, Chico Rodrigues foi flagrado com R$ 33 mil na cueca. A Operação da Polícia Federal (PF) investigava o esquema de desvio de verbas federais destinadas ao combate da pandemia.
Fonte: Globo News