O Governo de Roraima, ERROU, pois deixou todos os motoristas seletivados da pasta da Educação, sem pagamento. Ocorreu que esses trabalhadores continuaram trabalhando por 15 dias, após encerramento de contrato. Um funcionário da Secretaria de Educação do Governo de Roraima (Seed), procurou a Rádio 93FM para denunciar a situação.
Conforme o denunciante, o seletivo simplificado para o quadro de motoristas escolares e administrativo da Seed encerraria após sua prorrogação (2022 a 2024). Então o Governo fez um Termo Aditivo informando que eles precisariam trabalhar mais duas semanas.
Para a surpresa dos motoristas, a classe não recebeu o salário referentes aos 15 dias trabalhados no mês de dezembro. “Agora nesse pagamento que estava agendado e anunciado pelo Governo para cair na conta dia 20, a gente não recebeu. Caiu apenas o 13º salário, ou seja, trabalhamos esse mês de dezembro, praticamente de graça”, disse.
Às vésperas do Natal, os motoristas que já estavam com planos com esse dinheiro estão preocupados e afirmam que vai fazer falta. “Esse dinheiro vai fazer falta para nós e nossas famílias, pois estávamos contando com ele, nos programando para o natal e festas de final de ano”, declarou.