Há 28 anos bairro Cambará, em Boa Vista, uma moradora afirma que há cerca de seis meses enfrenta problemas no abastecimento de água em casa. O relato é de que a água começou a chegar fraca nos fins de semana e, com o tempo, passou a faltar com mais frequência e a baixa pressão, conforme ela, compromete atividades básicas, como banho e limpeza.
Ainda de acordo com ela, outros moradores da rua José da Silva Pereira Campos enfrentam a mesma situação e já acionaram a Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer). Ela também relatou que um técnico chegou a ir até o local e informado sobre o furto de fiações em um poço da região, causando a falta de água. Ela disse que o serviço foi restabelecido por cerca de uma semana, mas voltou a apresentar falhas.
Procurada, a Caer informou que, até o momento, não registrou outras ocorrências de baixa pressão ou falta de água na rua mencionada. O que, conforme a empresa, indica que a situação pode ser pontual. Disse ainda que, assim que se confirmar o endereço, vai enviar uma equipe técnica ao local para verificar as condições da rede de abastecimento e adotar as medidas necessárias para restabelecer a normalidade no fornecimento de água.

