A farmacêutica bioquímica, Cleude Carolinne, moradora do Bairro Cidade Satélite, Zona Oeste de Boa Vista, procurou o Roraima em Tempo para denunciar que está há 21 dias sem energia elétrica na sua residência.
Conforme a mulher, a empresa Roraima Energia tem dificultado o atendimento. Durante esse período, houve duas vistorias e notificações para que a família providenciasse fios de cobre 6mm e adequar o muro para a posição correta (pingadouro) e disjuntor 32 amperes, sendo adequada conforme a solicitação.
Mesmo depois de providenciarem, a mulher contou que a empresa alegou que na manhã do dia 24, a Estatal atendeu uma ordem de serviço na residência, mas não encontrou o disjuntor, impossibilitando a religação.
Conforme a farmacêutica, toda a situação gerou desgaste e prejuízos para ela, marido e filhos. Por conta da falta de energia, ela precisou tirar as crianças, de 4 e 7 anos, da casa e deixar com a avó. Os alimentos que precisariam ficar armazenados na geladeira estragaram e, além disso, a família não consegue tomar água gelada.
Confira a nota da Roraima Energia na íntegra
A Roraima Energia informa que o caso mencionado refere-se a um pedido de ligação nova na unidade consumidora nº 0171328-0, localizada no bairro Cidade Satélite.
Conforme registros do sistema comercial da empresa, o histórico do atendimento é o seguinte:
07/10/2025 – Primeira solicitação de ligação nova aberta às 13h19, com atendimento presencial em loja. A equipe técnica compareceu ao local em 08/10/2025, às 9h49, e constatou que o padrão de entrada não atendia às normas técnicas, sendo necessário posicioná-lo no limite da via pública.
14/10/2025 – Nova solicitação registrada via Call Center às 7h38. O serviço foi cancelado pelo próprio cliente em 15/10/2025, informando que ainda realizaria as adequações no padrão.
16/10/2025 – Terceira solicitação registrada via Call Center. A equipe compareceu ao local em 23/10/2025, às 10h47, e verificou que ainda era necessário instalar disjuntor bifásico de 32 amperes, conforme previsto no padrão de entrada. O equipamento existente no local estava com a numeração ilegível, impossibilitando a confirmação da corrente.
23/10/2025 – Registro de reclamação no Call Center, às 11h12.
24/10/2025 – A cliente compareceu à loja da Roraima Energia e solicitou nova abertura de serviço às 12h46, ou seja, após o horário citado (11h25) em sua manifestação. O atendimento foi devidamente registrado na sexta-feira e hoje (27) uma equipe esteve no local e já realizou o serviço.
A empresa reforça que as instalações das unidades consumidoras incluindo os padrões de entrada devem estar adequadas aos requisitos técnicos exigidos por normas ABNT e normas da empresa, garantindo o bom funcionamento e evitando acidentes.
A Roraima Energia segue à disposição da consumidora para concluir a ligação tão logo o padrão esteja em conformidade com as normas da concessionária e os requisitos de segurança exigidos.

