Neste domingo, dia 9 de julho, celebramos os 133 anos de Boa Vista. E a capital de Roraima vem se consolidando como uma das melhores cidades do país para se viver. E isso também é um resultado do trabalho das gestões do MDB.
Desta forma, os 133 anos de Boa Vista marcam conquistas como o reconhecimento da capital entre as melhores cidades para empreender. Entre os fatores importantes para isso, está a melhoria da infraestrutura da cidade e o crescimento populacional.
Conforme dados do Censo, divulgados pelo IBGE, Boa Vista ultrapassou a marca de 413 mil habitantes. Com isso, Boa Vista é a capital com o maior crescimento populacional do país na última década. E, da mesma forma, é a cidade que tem a maior população de todo o Estado.
Esta condição, portanto, aumenta a responsabilidade da gestão municipal em oferecer serviços públicos de qualidade. Conforme o presidente do MDB RR, Romero Jucá, o diferencial do trabalho feito pelo MDB é a responsabilidade e o respeito com as pessoas.
“Cuidar de uma cidade como Boa Vista é um desafio porque mais de 70% da população de todo o Estado vive na capital. Então, é preciso ter muita responsabilidade com o planejamento e com a execução das ações. Isso é fundamental para que o trabalho se reflita na geração de empregos e na melhoria da qualidade de vida das pessoas”.
Considerando isso, o presidente do MDB RR, Romero Jucá, lembrou que a transformação de Boa Vista é um trabalho que começou ainda nas primeiras gestões da ex-prefeita Teresa Surita.
“Como parceiro das gestões do MDB, eu liberei os recursos que ajudaram tanto a Teresa quanto o Arthur, a realizarem obras importantes por toda a cidade. Assim, construímos e ampliamos o Hospital da Criança, a Vila Olímpica, o Complexo Ayrton Senna, o Mercado Municipal e o Parque do Rio Branco, por exemplo. Um trabalho que continua”.
Hoje, a Prefeitura de Boa Vista ainda trabalha com os recursos liberados por Romero Jucá. O apoio do ex- senador garantiu, por exemplo, as obras de recuperação de estradas vicinais e o asfalto na estrada do Bom Intento.
Da mesma forma, há recursos garantidos para a construção de um novo bloco do Hospital da Criança Santo Antônio. Porém, o início desta obra depende da liberação do terreno ocupado pela Maternidade de Lona do Estado. E apesar das cobranças, o Governo ainda não deu uma resposta para a questão.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido