Categories: Cidades

133 anos de Boa Vista: capital avança no empreendedorismo

Neste domingo, dia 9 de julho, celebramos os 133 anos de Boa Vista. E a capital de Roraima vem se consolidando como uma das melhores cidades do país para se viver. E isso também é um resultado do trabalho das gestões do MDB.

Desta forma, os 133 anos de Boa Vista marcam conquistas como o reconhecimento da capital entre as melhores cidades para empreender. Entre os fatores importantes para isso, está a melhoria da infraestrutura da cidade e o crescimento populacional.

Conforme dados do Censo, divulgados pelo IBGE, Boa Vista ultrapassou a marca de 413 mil habitantes. Com isso, Boa Vista é a capital com o maior crescimento populacional do país na última década. E, da mesma forma, é a cidade que tem a maior população de todo o Estado.

Esta condição, portanto, aumenta a responsabilidade da gestão municipal em oferecer serviços públicos de qualidade. Conforme o presidente do MDB RR, Romero Jucá, o diferencial do trabalho feito pelo MDB é a responsabilidade e o respeito com as pessoas.

“Cuidar de uma cidade como Boa Vista é um desafio porque mais de 70% da população de todo o Estado vive na capital. Então, é preciso ter muita responsabilidade com o planejamento e com a execução das ações. Isso é fundamental para que o trabalho se reflita na geração de empregos e na melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

133 anos de Boa Vista e a parceria de trabalho

Considerando isso, o presidente do MDB RR, Romero Jucá, lembrou que a transformação de Boa Vista é um trabalho que começou ainda nas primeiras gestões da ex-prefeita Teresa Surita.

“Como parceiro das gestões do MDB, eu liberei os recursos que ajudaram tanto a Teresa quanto o Arthur, a realizarem obras importantes por toda a cidade. Assim, construímos e ampliamos o Hospital da Criança, a Vila Olímpica, o Complexo Ayrton Senna, o Mercado Municipal e o Parque do Rio Branco, por exemplo. Um trabalho que continua”.

Hoje, a Prefeitura de Boa Vista ainda trabalha com os recursos liberados por Romero Jucá. O apoio do ex- senador garantiu, por exemplo, as obras de recuperação de estradas vicinais e o asfalto na estrada do Bom Intento.

Da mesma forma, há recursos garantidos para a construção de um novo bloco do Hospital da Criança Santo Antônio. Porém, o início desta obra depende da liberação do terreno ocupado pela Maternidade de Lona do Estado. E apesar das cobranças, o Governo ainda não deu uma resposta para a questão.

Veja algumas conquistas recentes da cidade:

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Roraima tem comando feminino inédito na Segurança Pública

Em seu primeiro dia como governador, Soldado Sampaio nomeia mulheres no comando da PM, Secretaria…

3 horas ago

Casal que estuprou e matou criança de dois anos é preso

Genitora afirmou que criança caiu da rede mas laudo médico constatou marcas de agressão física,…

4 horas ago

Polícia divulga imagem da principal investigada por tráfico de drogas em Caroebe

Edinaiana Francini da Silva Souza, 37 anos, é apontada como principal responsável pelo ponto de…

5 horas ago

Chacina do Cauamé: homem é condenado a 66 anos pela morte de sete jovens

Condenação ocorre 26 anos depois do crime; réu passou 19 anos foragido

9 horas ago

Gerente aciona polícia por importunação sexual em bar no Jardim Tropical

Homem investiu contra a vítima, tentando agarrá-la à força, com a intenção de beijá-la e…

11 horas ago

Ciclista morre em colisão com caminhonete na BR-401, no Bonfim

Jhoannder José Dellorian Portal morreu no local

12 horas ago