Boa Vista vai completar 133 anos neste domingo (9). As belezas naturais, a arquitetura, os espaços públicos ajudam a contar a história da cidade que nasceu às margens do rio Branco, cresceu e se modernizou, mas que ainda guarda aquele aconchego que a gente tanto gosta.
Que tal comemorar o aniversário da nossa capital em um dos locais que são a cara dos boa-vistenses? A Prefeitura da capital separou alguns pontos como sugestão.
Para começar o dia, nada melhor do que tomar um café da manhã reforçado. Com uma culinária amada pelos boa-vistenses, no mercado é possível encontrar desde a tapioca, pão na chapa, até pratos da culinária regional. O espaço passou por uma reconstrução em 2018 e faz parte da história de Boa Vista. Funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h e aos domingos, das 6h às 13h.
Uma opção para quem quer comemorar o aniversário de Boa Vista ao ar livre, perto da natureza, mas não tem tempo de se aventurar em roteiros mais distantes. No Bosque dos Papagaios, os visitantes podem entrar em contato e conhecer um pouco da fauna e flora do local, fazer trilha e relaxar. O espaço está localizado na rua Moisés de Souza Cruz, sem número, Paraviana. Fica aberto de segunda a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
As crianças podem celebrar o aniversário da nossa capital em um local pensado para elas. A Praça da Primeira Infância Clotilde Thereza Duarte de Oliveira, no bairro Nova Cidade, oferece brinquedos lúdicos e interativos para os pequenos se divertirem. Além dos animais gigantes da Selvinha Amazônica, a criançada também pode se refrescar nas fontes do local. A fonte interativa da praça é ligada das 16h às 20h, de quarta a sexta-feira, e das 8h às 10h30 e 16h às 20h, aos sábados, domingos e feriados.
Assim, a maior praça de Boa Vista guarda uma gama de opções de lazer, que agrada do atleta ao boêmio. O Complexo Ayrton Senna, em seus dois quilômetros de extensão, conta com várias quadras esportivas, lanchonetes, barzinho e espaços lúdicos para a criançada. Você pode começar o passeio com uma caminhada, tomar o tradicional guaraná e terminar o dia soltando a voz no mais famoso videokê da cidade.
Do mesmo modo, o principal cartão-postal de Roraima oferece as vistas mais lindas da capital. Seja para apreciar a beleza do rio Branco ou admirar Boa Vista do alto do Mirante Edileusa Lóz, vale a pena colocar o parque no seu roteiro. Vai acompanhado de crianças? Lá tem a Maior Selvinha Amazônica de Boa Vista. Diversão garantida para a família toda. Mas, é importante lembrar: para subir é preciso agendar a visita. Faça isso em https://boavista.rr.gov.br/turismo/mirante-edileusa-loz
Do mesmo modo, para quem é fã de um rolê mais calmo e sempre pergunta se vai ter lugar para sentar, a dica é o Teatro Municipal, um dos maiores da região Norte. Por lá, tem várias opções. Você pode assistir a uma peça ou prestigiar a Mostra Fotográfica 9 de Julho, aberta nessa quinta-feira, 6, em comemoração ao aniversário de BV.
Por fim, para fechar nossa lista, a queridinha dos boa-vistenses. Às margens do rio Branco, a Orla Taumanan é dona de um lugar especial no coração de quem vive na capital. O local é a cara de Boa Vista, onde é possível apreciar o belo pôr do sol da nossa cidade e curtir um sonzinho (que o diga a turma do pagode). Em 2021, o espaço foi interligado ao Parque Rio Branco por meio de uma passarela, integrando os dois maiores pontos turísticos de Boa Vista. Vale uma visita nessa data especial.
Fonte: Da Redação
Acusado foi condenado seis anos e oito meses de prisão pelo crime de roubo
Ação é promovida pela Febraban e parceiros
Inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até dia 6 de dezembro. Vagas são para…
Prazo para vagas remanescentes termina na sexta-feira, 29
De acordo com a sentença, o homem foi flagrado em 2018, no bairro Sílvio Leite,…
Número compreende o período entre a sexta-feira (22) e a segunda-feira (25)