Boa Vista conta com 909 abrigos de ônibus. Todos muito bem cuidados. Destes, 71 são climatizados. E para manter a qualidade desses espaços, bem como garantir conforto aos usuários, a Prefeitura conta com equipes que fazem diariamente serviços de higienização e manutenção.
São três equipes que todos os dias percorrem as 32 linhas de ônibus que atendem os bairros de Boa Vista. Os trabalhos de limpeza consistem em recolher o lixo, varrer e lavar o piso e paredes das paradas de ônibus.
Esses serviços tornam os abrigos lugares bem arejados e agradáveis durante a espera pelo transporte, o que tem a aprovação dos usuários.
“Acho importante a higienização dos abrigos, pois fica mais agradável esperar o transporte. Melhor ainda quando o abrigo é climatizado, principalmente nos dias quentes”, disse Gessica de Oliveira.
Primeira infância
Os abrigos possuem uma decoração com temas diferenciados: higiene pessoal, hábito da leitura, alimentação saudável, a importância de brincar, relação familiar e educação escolar.
Em todos eles, há dicas essenciais para o cuidado dos pais com os filhos. Como por exemplo, estreitar os laços afetivos através da leitura, carinho e atenção. Enfim, tudo o que uma criança precisa na idade da primeira infância.
“Como somos a Capital da Primeira Infância, seguimos com nossa missão de espalhar a mensagem sobre o cuidado e valorização da família e estreitamentos de vínculos. Por isso, os abrigos de ônibus da nossa capital são espaços que recebem uma atenção especial, pois ali muitos pais, mães e responsáveis estão todos os dias”, disse o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB).
Nesses espaços, também são encontradas mensagens como “Se mudarmos o começo da história, mudamos a história toda”; “O carinho e atenção às crianças são instrumentos de transformação para a sociedade”; e “Uma mudança no olhar. Um gesto de atenção. E assim podemos mudar toda uma nova geração”.
Fonte: Da Redação