Cecília Lorezon e Antonio Denarium - Foto: Redes Sociais
Uma ação popular, protocolada no último dia 3 de junho, na Vara da Fazenda Pública de Vista, pede o afastamento de Cecília Lorezon, do cargo de secretária de Governo Digital ( (Seegd). Além disso, o documento pede que o governador Antonio Denarium (Progressistas) impeça novas nomeações de Cecília em cargos públicos.
A denúncia aponta ilegalidades e má gestão por parte de Lorenzon durante sua passagem na Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau). E, do mesmo modo, na Companhia Energética de Roraima (Cerr).
A petição explica ainda que a exoneração de Lorenzon da Sesau ocorreu após o presidente da Assembleia Legislativa (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos) acusá-la de cobrar propina de empresários. Acontece que, apesar das denúncias, Denarium a nomeou novamente em um cargo público estadual de confiança.
“Cecília Lorenzon, a bem pouco tempo, chefiava a Secretaria Estadual de Saúde e foi exonerada do cargo abruptamente, totalmente contrário a sua vontade. Eis que esteve à frente da pasta por três anos, e foi desligada da função depois de ser acusada de cobrar propina de empresários. Todavia, o governador lhe acomodou dando as costas para a legalidade e moralidade pública, a nomeando para a Secretaria de Governo Digital” diz trecho do documento.
Da mesma forma, a ação também questiona a suspeita de pagamentos irregulares durante sua gestão na Cerr. O documento diz que eles ocorreram sem nenhum respaldo legal e à revelia do Conselho Administrativo.
A ação popular solicita o bloqueio de bens, tanto de Cecília como do governador Antonio Denarium, para garantir possível ressarcimento aos cofres públicos do pagamento indevido na Cerr. Por fim, pede a intimação do Ministério Público de Roraima (MPRR) para que acompanhe o caso.
A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para posicionamento sobre o assunto e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos