Ação ‘Prefeitura com Você’ atendeu moradores do Cidade Satélite e bairros próximos em Boa Vista

Na primeira ação do ano, moradores puderam tirar dúvidas, fazer solicitações e resolver pendências junto a setores como Procon

Ação ‘Prefeitura com Você’ atendeu moradores do Cidade Satélite e bairros próximos em Boa Vista
Foto: Divulgação PMBV

O primeiro “Prefeitura com Você” de 2024 reuniu neste sábado, 24, milhares de moradores do residencial Vila Jardim, no Cidade Satélite e de bairros próximos, com diversos serviços gratuitos oferecidos pelo município. Além de atendimentos essenciais, a ação também incluiu atividades de lazer e espaço dedicado especialmente para a criançada.

Os atendimentos na área de saúde foram os mais procurados, porém os moradores também puderam tirar dúvidas, fazer solicitações e resolver pendências junto a setores como Defesa do Consumidor (Procon), Ouvidoria Geral/156 e emissão de cartões de estacionamento em vagas preferenciais com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST).

Já a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR) forneceu informações sobre regularização fundiária; a Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento de Boa Vista (AME-BV) fez orientações sobre abertura de micro e pequenas empresas e créditos disponíveis, além de pequenos empreendedores apoiados pela agência que, pela primeira vez, tiveram um espaço especial no evento para comercializar seus produtos.

“Iniciamos esse projeto em 2023 e, desde então, já atendemos cinco bairros diferentes. Aqui no Residencial Vila Jardim estima-se que temos cerca de 12 mil moradores vivendo nesses apartamentos. A ideia da ação é levar para perto da população atendimentos gratuitos em diversas áreas, sempre aos fins de semana. É uma ação mensal, que demonstra o nosso compromisso em garantir o acesso de todos aos serviços oferecidos pela prefeitura”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Comodidade e respeito pela Prefeitura

Assim, a moradora do Vila Jardim, Maria Pinheiro aproveitou a ação para resolver diversas pendências. Junto ao filho, irmão e sobrinhos, ela buscou o Procon, além de atendimentos médicos. “Acho a ação muito boa. No Procon me ajudaram a notificar uma empresa de internet que não está cumprindo com o serviço que promete. Também aproveitei para me consultar com um clínico geral, pois nessa época seca tanto eu como as crianças estamos sofrendo com gripe. Da consulta já fui para farmácia e peguei a medicação”, contou.

Simone Nascimento também é moradora do Vila Jardim e foi para a ação com os dois netos. “Aproveitei para resolver um monte de coisas. Regularizei meu cadastro do Bolsa Família, fui ao dentista e também foi consultada por um clínico geral. Fui muito bem atendida. É ótimo que seja no sábado, pois durante a semana é muita correria e na maioria das vezes não sobra tempo para a gente buscar atendimento”, contou.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x