Palestra com Carol Queiroz - Foto: Divulgação/PMBV
Neste sábado (31), a Escola Municipal Luiz Canará abriu as portas para a 11ª edição da ação “Prefeitura com Você”. O evento então marcou o encerramento da programação da campanha Agosto Lilás em Boa Vista. A iniciativa buscou sensibilizar os moradores do bairro Senador Hélio Campos e áreas adjacentes sobre a importância do combate à violência doméstica. E também a luta pelos direitos das mulheres.
Uma das novidades dos atendimentos foi a Sala Lilás. O local proporcionou rodas de conversa e palestras com integrantes da Patrulha Maria da Penha e a fisioterapeuta, Carol Queiroz. Conforme a Prefeitura de Boa Vista, o momento surpreendeu a diarista Francisca Silva, de 48 anos. “Eu entendi que as mulheres têm a Lei Maria da Penha para se proteger. As coisas mudaram muito nos últimos anos, precisamos conhecer os nossos direitos e dizer não a qualquer violência”, disse.
De acordo com a secretária de Gestão Social, Nathalia Cortez, a Campanha Agosto Lilás foi um sucesso. Mas o trabalho da Prefeitura de Boa Vista não para por aqui. “Continuaremos a atuar de forma firme e constante para garantir que todas as mulheres tenham o suporte e a proteção que merecem na rede municipal”, explicou.
Durante o evento foram oferecidos diversos serviços das secretarias de Saúde, Gestão Social, Procon e Ouvidoria Geral/156, Segurança Urbana e Trânsito, Educação, Projetos Especiais, Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento, bem como Emhur e Finanças.
Rosana Macedo, lavradora, trouxe o filho Samuel Macedo, de 8 anos, para se vacinar contra o HPV. O menino voltou para casa imunizado. “Ele estuda nesta escola e levou o bilhete para casa informando sobre a ação. Chegamos agora na cidade e gostei bastante da facilidade no atendimento e a qualidade dos serviços”, contou Rosana.
As edições anteriores da ação “Prefeitura com Você” abrangeram diversos bairros, incluindo Pintolândia, João de Barro, Profª Araceli Souto Maior, entre outros, totalizando cerca de 44 mil atendimentos ao longo de dez edições.
A Campanha começou no dia 6 de agosto com o acendimento do Mirante Edileuza Lóz, realizou diversas ações ao longo do mês, incluindo blitz, corrida e palestras educativas na zona urbana, rural e comunidades indígenas. O mês se encerra reforçando o compromisso da administração municipal com a luta contra a violência de gênero e o suporte às mulheres em Boa Vista.
Fonte: Da Redação
Gestão de Métodos de Acesso e Recuperação de conta é uma das novas funcionalidades para…
Apesar da alta dos juros, em dezembro de 2023, o Conselho Monetário Nacional determinou um…
Escolha foi feita em reunião do comitê gestor do Programa Selo Verde Brasil
Genomas foram extraídos de esqueletos encontrados no abrigo rochoso de Takarkori, no sudoeste da Líbia
Atenção aos preços, qualidade dos produtos e outras medidas importantes vão garantir boas relações de…
Vítima estava trabalhando na instalação de equipamentos de luzes para uma festa que ocorreria neste…