Foto: Divulgação PMBV
Com a chegada do verão, a Prefeitura de Boa Vista reforça o pedido de colaboração da população e dos banhistas que frequentam as praias da capital. A iniciativa busca fortalecer o trabalho das equipes de coleta terrestre e fluvial, que atuam durante todo o ano na retirada de resíduos dos rios, igarapés e praias da cidade.
Diariamente, há a retirada de cerca de 300 kg de lixo dos cursos d’água, por meio da coleta fluvial. Já nas praias, a média chega a 2.600 kg de resíduos por semana, principalmente às segundas-feiras, após o grande movimento do fim de semana.
A Secretaria Municipal de Conservação Pública (SMCP) segue um cronograma fixo de limpeza e todo o material recolhido a equipe leva para o destino correto. Segundo o prefeito Arthur Henrique, esses resíduos chegam aos igarapés, tanto pelas águas da chuva quanto pelas tubulações de drenagem.
“Garrafas PET, talheres descartáveis, isopor, marmitas, resíduos de construção e até material elétrico por exemplo, acabam indo parar nos rios. Tudo isso deveria estar em sacos de lixo, aguardando a coleta domiciliar, que passa diariamente, ou ser descartado em um dos nossos Ecopontos”, destacou.
O prefeito reforçou ainda a importância do cuidado com as praias de Boa Vista: Cauamé, Curupira, Polar, Caçari, Cachoeirinha e Praia Grande. “Muita gente aproveita os finais de semana, mas esquece de recolher seus resíduos. Se cada um fizer a sua parte, esse problema diminui. Cuidar da cidade é dever de todos”, afirmou.
Atualmente, a limpeza das praias é às segundas, terças e sextas-feiras, enquanto a coleta fluvial percorre as margens dos rios Branco e Cauamé de segunda a sexta-feira. Por fim, nesses locais, existe o recolhimento de garrafas de vidro, latas de alumínio, sacolas plásticas e outros resíduos que comprometem o meio ambiente e a beleza natural da cidade.
Fonte: Da Redação
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…