Os acusados de assassinar dois jovens sendo um deles de 16 anos, no interior de Roraima, foram condenados pela Justiça de Roraima por envolvimento com facção criminosa e outros crimes.
De acordo com a Polícia Federal de Roraima (PFRR) os crimes ocorreram em 2018, um deles no município de São Luiz. O jovem de 16, foi assassinato por membros de uma organização criminosa. Em janeiro daquele ano, a vítima foi sequestrada, torturada e por fim por decapitada.
Do mesmo modo, a segunda vítima era a namorada do rapaz de 16. Ela recebeu vários golpes no entanto, sobreviveu.
Além disso, a polícia explicou que no mesmo ano, ocorreu um outro crime que também envolveu o assassinato de um outro jovem em São João da Baliza. A equipe não divulgou detalhes, contudo, disse que para o crime, o réu recebeu condenação de 28 anos e 9 meses de prisão.
Strong Link
Em setembro de 2023, a PF realizou a Operação Strong Link com o objetivo de desarticular a cúpula roraimense de uma organização criminosa.
Na Ocasião, a polícia cumpriu 14 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Vista, Mucajaí, Normandia e Osasco-SP. Sendo assim, os alvos principais receberam as condenações.
Conforme a Ficco, todos os investigados possuem antecedentes criminais por diversos crimes como homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, furto, etc.
Após a realização da operação e término das investigações, O Ministério Público denunciou os investigados e conseguiu a condenação de todos. As penas somam o total de 97 anos de reclusão.
Strong Link
O nome da operação fez referência à estratégia de quebra do elo forte da corrente do crime, formada por criminosos da cúpula da facção. O propósito, conforme a Ficco, era de evitar o ingresso de novos integrantes.
Fonte: Da Redação