Agentes de trânsito de Boa Vista recebem capacitação ministrada por coronel da Polícia Militar de Santa Catarina

Cerca de 94 profissionais que atuam diretamente nas ruas iniciaram a qualificação que tem como principal objetivo atualizar os agentes sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

Agentes de trânsito de Boa Vista recebem capacitação ministrada por coronel da Polícia Militar de Santa Catarina
Foto: Diane Sampaio/Semuc/PMBV

A Prefeitura de Boa Vista iniciou nesta terça-feira, 10, uma capacitação voltada para 94 agentes de trânsito que atuam nas ruas da cidade. O curso, ministrado pelo coronel da Polícia Militar de Santa Catarina, Ricardo Alves, ocorre no auditório da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) até sexta-feira, 13. A formação é coordenada pela Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito da Pasta.

Atualização

Conforme o chefe da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito, Ney Brito, além dos ganhos para os próprios agentes, quem se beneficia é a população. Afinal, a atualização desses profissionais reflete diretamente em um trânsito mais seguro e ordenado.

“Temos em média 48 artigos do Código de Trânsito Brasileiro que foram modificados. Então, nós que atuamos diretamente nas ruas, precisamos sempre estar atualizados e essas capacitações são fundamentais para isso. A Prefeitura mantém o compromisso em ofertar essas qualificações de forma continuada. Por lei, elas devem acontecer a cada três anos e nós, em pouco menos, já estamos oferecendo a segunda”, explicou

Qualificação

Com 15 anos de experiência como agente de trânsito, Jocenildo Santos entende que estar atualizado é um fator decisivo para a qualidade do serviço prestado. Ele reconhece que a profissão exige um aprendizado constante, especialmente devido às frequentes mudanças nas leis de trânsito. “O CTB vem sofrendo mudanças com resoluções, portarias, então nossa superintendência está sempre de olho nessas alterações para que possamos prestar um serviço de qualidade ao cidadão boa-vistense”, contou.

 Quem também participou do curso foi a agente de trânsito Hillary Flores. Ela atua há 16 anos na profissão e vê nas capacitações uma oportunidade de evolução contínua. “Esse investimento é essencial porque o mundo está em constante mudança, e nós precisamos acompanhar. A capacitação não se resume a aplicar multas, mas também a prestar um atendimento mais humanizado, educando e orientando os cidadãos para garantir um trânsito mais seguro para todos”, ressaltou.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x