Cidades

Agricultores denunciam que estão há dois meses sem energia elétrica em vicinal do Bonfim: ‘perdendo produção de graviola’; veja vídeo

Os agricultores da vicinal do Jabuti, no interior de Bonfim região Norte de Roraima, denunciaram à reportagem nesta segunda-feira (23) que estão há dois meses sem energia elétrica no local.

Conforme explicado pelo João Ernesto Silva, a Roraima Energia realizou em janeiro uma obra na região, instalou os postes e estabeleceu energia aos moradores, no entanto, em março a energia da vicinal foi cortada.

“A Roraima Energia foi receber a obra só que disseram que estava faltando alguma coisas nos postes e também que precisava cortar algumas árvores para que a obra fosse entregue. Nisso, desligaram a energia.”

Sem retorno

Ainda de acordo com João, ele tentou contato com a Roraima Energia mas não há qualquer esclarecimento.

“Isso já tem dois meses. Já tentei contato com a firma que era responsável […] A gente tenta contato com a Roraima Energia do Bonfim, o secretário não sabe dizer o porque.”

O agricultor Joel dos Santos, relatou em um vídeo as dificuldades enfrentadas em razão da falta de eletricidade no local.

Nas imagens, ele fala sobre a produção e escoamento da graviola. Com a falta de energia, não tem como congelar a fruta e boa parte acaba estragando.

Veja vídeo:

‘Sustento’

João Ernesto disse que os agricultores dependem da produção para garantir o sustento, dessa forma, a falta de energia elétrica torna a vida dos moradores mais difícil. O pai dele por exemplo, precisa levar à cavalo parte da produção até a vila mais próxima que fica a 15km.

“A gente tem um motor de luz, só que o combustível tá muito caro para manter. Meu pai optou por levar a produção até a outra vila [Vilena] e não tem condição de entrar moto, carro, só cavalo ou a pé.”

Citada

A reportagem entrou em contato com a Roraima Energia para posicionamento sobre o caso que por meio de nota disse que a rede mencionada está sendo construída pela prefeitura do Bonfim, por meio de recursos de emenda parlamentar, dessa forma, somente quando a obra for concluída, a prefeitura do Bonfim deve informar à empresa para que possam fazer a inspeção e a energização da rede.

Fonte: 93Fm

Polyana Girardi

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

58 minutos ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

4 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

5 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

5 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

5 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

7 horas ago