AgroBV: beleza do campo de girassóis encanta e vira cenário perfeito para registros em família

O amarelo das flores se destaca em meio ao verde do campo experimental. Evento acontece até o dia 3 de agosto

AgroBV: beleza do campo de girassóis encanta e vira cenário perfeito para registros em família

No estado cruzado pela Linha do Equador, onde o sol brilha com força quase o ano inteiro, é natural que uma flor que acompanha a luz solar chamasse atenção. E na AgroBV 2025, o campo de girassóis virou o ponto mais visitado e fotografado do evento, que segue até domingo, 3, no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), em Boa Vista.

Neste ano, as flores ocupam 6 dos 26 hectares do campo experimental. Duas variedades estão em exposição: uma com hastes mais altas e outra mais baixa, o que favorece o cenário ideal para fotos — especialmente nas redes sociais.

Além da beleza, o espaço virou ponto de encontro para famílias, amigos e participantes dos projetos sociais da prefeitura, que aproveitaram para curtir o ambiente, fazer registros e até gerar renda com a venda de produtos.

Memórias em família no maior evento agro de Roraima

A técnica em enfermagem Jéssica da Silva, de 32 anos, levou o marido e os três filhos para conhecer os girassóis. “Queria uma foto em família e pensei logo aqui. É um momento lindo que estamos vivendo juntos”, contou.

Do mesmo modo, o marido, Martins de Souza, 42, aproveitou a visita para além do passeio. Dono de um sítio, ele também analisou os equipamentos agrícolas em exposição. “Além das flores, vim de olho nas máquinas. Quero investir futuramente, então já fui ver preços e modelos.”

Quem também marcou presença foi Elisa Chirana, de 40 anos, com o filho Pedro Henrique, de 12. “Vim de longe para proporcionar essa experiência nova para ele. Queria criar memórias de mãe e filho. Amei cada segundo”, disse.

Projetos sociais também brilham entre os girassóis

Além do público geral, os projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista também aproveitaram o campo dos girassóis. Integrantes do Dedo Verde, Rumo Certo, Família que Acolhe e outros programas participaram da feira, venderam produtos e distribuíram sementes da flor símbolo do evento.

Por fim, a jovem Emilly Kauany, de 17 anos, participa do programa Rumo Certo e faz estágio na Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec. Como resultado, ela visitou o campo de girassóis pela primeira vez. “Fiquei encantada. Tirei várias fotos e já vou postar tudo. Um lugar lindo assim, a gente tem que aproveitar”, contou, sorrindo.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x