O Sebrae-RR vai realizar no sábado, dia 5 um encontro do ALI Rural para produtores atendidos pelo programa. Cada vez mais as pessoas estão buscando alternativas eficientes para reduzir o impacto ambiental e aproveitar de forma consciente os resíduos produzidos em casa.
Nesse contexto, a instituição oferece a palestra “Como Implantar e manter um minhocário” para os empreendedores rurais compreenderem sobre a implantação e manutenção de um minhocário, proporcionando não apenas um método eficiente de reciclagem, mas também a produção de húmus rico em nutrientes para o solo.
Além de contribuir para o meio ambiente, o minhocário traz diversos benefícios para os adeptos dessa prática sustentável. A reciclagem de resíduos orgânicos reduz a quantidade de lixo enviada para aterros sanitários, observando a produção de gases de efeito estufa. Logo, o húmus produzido pelas minhocas é um excelente fertilizante orgânico, enriquecendo o solo com nutrientes essenciais para o crescimento saudável de plantas e hortas.
Assim, o programa ALI Rural conta com Agentes Locais de Inovação. Eles atuam diretamente com micro e pequenas empresas de regiões rurais, incluindo agricultores, agroindústrias e outros empreendedores rurais.
Dessa forma, os agentes auxiliam os negócios na identificação de oportunidades de melhoria, na implementação de práticas inovadoras e na adoção de novas tecnologias e estratégias para aumentar sua produtividade e competitividade geral.
Por fim, o Sebrae-RR visa apoiar o desenvolvimento e o crescimento dos negócios rurais e em Roraima. Ele contribui para o desenvolvimento sustentável do meio rural e fortalece o setor agropecuário no Brasil.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido