Mais de 40 alunos da Escola de Teatro da Prefeitura subiram ao palco da Sala Roraimeira, no Teatro Municipal de Boa Vista, para duas apresentações na noite dessa terça-feira (7). Os espetáculos, com entradas gratuitas, marcaram a conclusão das atividades desenvolvidas pelos novos artistas.
Os espetáculos foram “Casos e Acasos” e “Solidão Por Trás da História”. A oficina tem carga horária de 48h. De acordo com a diretora e professora do curso, Raíssa Almeida, os atores se “entregaram” durante todo o processo.
“Muitos aqui nunca tinham subido em um palco, nem tinham participado de um curso de teatro. Nos primeiros meses, a gente trabalhou as técnicas e depois fomos para os monólogos”, relatou.
Conforme, a iniciante nas artes cênicas, a estudante Olive de Oliveira, o projeto ajudou para perder omedo de se apresenta. Ela se apresentou pela primeira vez e celebrou o resultado do espetáculo.
“A oficina me ajudou muito porque eu tinha muito medo de apresentações públicas. Ficava extremamente nervosa e hoje eu consegui fazer um monólogo. Estou muito feliz”, disse.
Dessa forma, o recepcionista Airton Kennedy foi prestigiar as apresentações com o namorado e amigos. “Assisti as duas peças. Cheguei aqui com grandes expectativas e foram atendidas. Todos os atores estão de parabéns”, contou.
Criada em janeiro de 2022, a oficina já formou mais de 100 alunos. Além disso, os participantes aprendem sobre improvisações livres, criação de dramaturgia, construção de personagem e produção de cena. Por se tratar de uma oficina de iniciação teatral, a ideia é promover, com o auxílio de dinâmicas, apresentações no palco em curto espaço de tempo.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido