Alunos de escola municipal participam de palestras sobre bullyng e respeito em visita a secretaria de Segurança

Objetivo é criar um ambiente de reflexão para criar cidadãos que respeitam o próximo e preservam o patrimônio público

Alunos de escola municipal participam de palestras sobre bullyng e respeito em visita a secretaria de Segurança
Alunos durante passeio em secretaria/Foto: Divulgação PMBV

Os alunos da Escola Municipal Professora Glemíria Gonzada Andrade, em Boa Vista participaram de uma aula diferente na quarta-feira, (21).

Por meio do projeto “Sou criança, sou cidadã”, da Guarda Civil Municipal, as crianças visitaram a sede da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST). Foram três dias de visitações, assim, cerca de 730 crianças visitaram a unidade.

Dessa forma, o objetivo da ação foi levar conhecimentos de cidadania aos alunos da rede municipal de ensino. Dentre os temas abordados foram: “Quanto mais esperto melhor”, “Não ao Bullying”, “Sou criança, sou cidadã”, “Respeito é bom e todo mundo gosta”, “Patrimônio Público, herança sua” e “Droga, é uma droga”.

Importância do

“Desenvolvemos esse projeto com vários assuntos importantes e que às vezes são vividos por elas mesmas, dentro ou fora da sala de aula, como por exemplo o bullying. Fizemos um levantamento relacionando os principais contextos que hoje enfrentamos dentro das escolas, e nesse primeiro dia de visita tem dado certo. Esse projeto é justamente para levar um pouco de cidadania a essas crianças, além da valorização da segurança pública”, disse o superintendente Tiago Ribeiro.

“As crianças estão encantadas, porque é um ambiente diferente, fora da sala de aula. Isso faz com que elas comecem a refletir sobre respeito a cidadania, a segurança pública, trânsito, ao coleguinha da sala de aula e entre outros. Para eles está sendo uma inspiração em ver a guarda municipal de perto”, disse a gestora da escola, Francisca Araújo.

Além das palestras a criançada interagiu com os guardas, conheceram um pouco da história da instituição e os equipamentos e viaturas de patrulhamento. A aluna Sasha Lemos, de 9 anos, disse que quando crescer quer ser uma guarda municipal. “É primeira vez que vejo um guarda de perto, quando eu crescer quero ser uma guarda também. Eu gostei muito da aula de hoje e aprendi a respeitar o colega”, disse a aluna.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x