Alunos das escolas indígenas da comunidade Serra da Moça, receberam com alegria a visita do Papai Noel dos correios nessa sexta-feira (16).
O ‘bom velhinho’ foi até o local entregar pessoalmente os presentes para as crianças que escreveram as cartinhas, expressando o que queriam ganhar neste Natal. No espaço estavam então, os 260 alunos das escolas Francisca Gomes da Silva, Martins Pereira, Vovô Jandico Da Silva e Vicente André da Silva.
Sobre a ação
Dessa forma, a ação é desenvolvida pelos Correios, mas todos os anos conta com o apoio da Prefeitura de Boa Vista. Pela primeira vez, a campanha contempla as 12 escolas indígenas do município, chegando a atender quase 900 alunos dessas regiões. Na próxima semana, será a vez das oito escolas do Baixo São Marcos, receberem o bom velhinho com os presentes de natal.
Fizemos essa parceria com os Correios e estamos muito felizes, pois é a primeira vez que contemplamos as crianças das escolas indígenas. O mais emocionante é ver o brilho de cada uma delas, ao encontrar o Papai Noel e receberem os presentes que pediram em cada cartinha”, disse a secretária adjunta de Educação e Cultura (SMEC), Meiry Jane Gomes.
‘Obrigado Papai Noel
Contudo, a a aluna Emanuelly Pereira, de 10 anos, pediu material escolar para o próximo ano, e ganhou. “Eu estou muito feliz, porque pedi material escolar do Papai Noel, já pensando no próximo ano. Eu amo minha escola e adoro estudar”, disse.
Quem também saiu feliz com o presente foi Luciano Tomaz, de 11 anos, aluno da Escola Vicente André da Silva. “Escrevi na cartinha, que eu queria uma bola de futebol do Papai Noel, e ele me deu de presente. Só tenho a dizer, muito obrigado”, agradeceu.
Assim, a gestora da Escola Municipal Indígena Vovó Jandico da Silva(Serra da Moça), Franciegia da Silva, falou sobre a importância da ação para as crianças e também agradeceu.
“Toda a comunidade indígena agradece por essa parceria dos Correios com a prefeitura, porque muitas das nossas crianças não ganham um presente de Natal e hoje elas têm esse momento. Vai ser uma lembrança que será marcado na vida de cada uma delas”, frisou a gestora.
A campanha
A ação existe há mais de 30 anos, quando os funcionários da empresa, comovidos com as cartinhas enviadas pelas crianças pedindo presente do Papai Noel, decidiram tirar esses sonhos do papel. A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade.
Além disso, todas as crianças desde 2010 podem expressar seus desejos ao Papai Noel por meio das cartinhas.
Fonte: Da Redação