Cidades

Alunos de escolas indígenas de Boa Vista recebem visita do Papai Noel dos Correios

Alunos das escolas indígenas da comunidade Serra da Moça, receberam com alegria a visita do Papai Noel dos correios nessa sexta-feira (16).

O ‘bom velhinho’ foi até o local entregar pessoalmente os presentes para as crianças que escreveram as cartinhas, expressando o que queriam ganhar neste Natal. No espaço estavam então, os 260 alunos das escolas Francisca Gomes da Silva, Martins Pereira, Vovô Jandico Da Silva e Vicente André da Silva.

Sobre a ação

Dessa forma, a ação é desenvolvida pelos Correios, mas todos os anos conta com o apoio da Prefeitura de Boa Vista. Pela primeira vez, a campanha contempla as 12 escolas indígenas do município, chegando a atender quase 900 alunos dessas regiões. Na próxima semana, será a vez das oito escolas do Baixo São Marcos, receberem o bom velhinho com os presentes de natal.

Fizemos essa parceria com os Correios e estamos muito felizes, pois é a primeira vez que contemplamos as crianças das escolas indígenas. O mais emocionante é ver o brilho de cada uma delas, ao encontrar o Papai Noel e receberem os presentes que pediram em cada cartinha”, disse a secretária adjunta de Educação e Cultura (SMEC), Meiry Jane Gomes.

‘Obrigado Papai Noel

Contudo, a a aluna Emanuelly Pereira, de 10 anos, pediu material escolar para o próximo ano, e ganhou. “Eu estou muito feliz, porque pedi material escolar do Papai Noel, já pensando no próximo ano. Eu amo minha escola e adoro estudar”, disse.

Quem também saiu feliz com o presente foi Luciano Tomaz, de 11 anos, aluno da Escola Vicente André da Silva. “Escrevi na cartinha, que eu queria uma bola de futebol do Papai Noel, e ele me deu de presente. Só tenho a dizer, muito obrigado”, agradeceu.

Assim, a gestora da Escola Municipal Indígena Vovó Jandico da Silva(Serra da Moça), Franciegia da Silva, falou sobre a importância da ação para as crianças e também agradeceu.

“Toda a comunidade indígena agradece por essa parceria dos Correios com a prefeitura, porque muitas das nossas crianças não ganham um presente de Natal e hoje elas têm esse momento. Vai ser uma lembrança que será marcado na vida de cada uma delas”, frisou a gestora.

A campanha

A ação existe há mais de 30 anos, quando os funcionários da empresa, comovidos com as cartinhas enviadas pelas crianças pedindo presente do Papai Noel, decidiram tirar esses sonhos do papel. A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade.

Além disso, todas as crianças desde 2010 podem expressar seus desejos ao Papai Noel por meio das cartinhas.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

IFRR oferta 180 vagas para Licenciatura em Letras com habilitação em Português e Línguas Indígenas

Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 15 de outubro

5 segundos ago

‘Mulheres Amadas’: encontro reúne empreendedoras para interação e troca de experiências em Boa Vista

Convidadas beneficiárias da AME-BV compartilharam suas trajetórias de vida no encontro

55 minutos ago

Com fortes dores de cabeça, paciente espera há três meses por consulta de retorno com neurologista no Coronel Mota

As caixas de remédio prescritos pela médica acabaram. Agora, ela recorre à emergência de hospitais…

2 horas ago

PF prende dois homens que transportavam sete sírios irregulares em Boa Vista

Migrantes ilegais tentavam embarcar no aeroporto com destino a Macapá (AP)

2 horas ago

Forte chuva e ventania destelha casas, derruba árvores e interrompe fornecimento de água e luz em Rorainópolis, Sul de RR

Chuva aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 18, e causou estragos pela cidade

3 horas ago

Mulher com problemas na garganta aguarda há sete meses para remarcar consulta no Coronel Mota, diz denúncia

Consulta da paciente estava marcado para fevereiro, mas foi cancelada pela clínica. Desde então, ela…

4 horas ago