Aluno do grupo de teatro para adultos da Prefeitura de Boa Vista, participaram de uma oficina de ritmos na última terça-feira (13).
Com o uso de baquetas, materiais diversos, colheres de metal e de madeira. Além de folhas de papel, dentre outros itens. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender técnicas rítmicas.
“São métodos muito antigos e essa atividade vem para resgatar um pouco dessa essência, que se perdeu. A atividade vem para enriquecer o trabalho dos atores, além de contribuir para a formação de bons cidadãos, com auxílio da arte”, disse Edney Martins.
De acordo com o diretor artístico do Teatro Municipal, Renato Barbosa, a ‘Oficina de Teatro para Adultos’, representa um marco na história cultural de Roraima. “Até então não tínhamos nenhuma iniciativa de formação de atores em Roraima. Atualmente ainda não estamos atuando em nível de curso, mas a ideia é tornar isso uma realidade”, falou.
Assim, a oficina conta com 40 adultos que estão divididos em duas turmas.
Gabriely Damasceno, uma das integrantes, aprovou a iniciativa e destacou a importância da atividade para desenvolvimento artístico dos participantes.
“Sempre gostei muito de música. Tenho muito interesse em musicais, concertos e essa atividade veio para enriquecer ainda mais nosso lado artístico”, explicou.
Por fim, ainda nessa semana os alunos participarão também de uma oficina de Vocalização, ministrada por profissionais que integram o projeto ‘Coral do Servidor. Estão previstas também oficinas de corpo e dança, maquiagem artística, voz e canto, dramaturgia, figurino, dentre outras.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido