Cidades

AME: mais de 500 empreendedores receberam apoio para fortalecer o próprio negócio em Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Agência Municipal de Empreendedorismo (AME), promoveu nesta última quarta-feira, 28, a assinatura de 30 novos contratos de linha de crédito. Com estes, são 520 contemplados, o que representa maior desenvolvimento econômico da capital.

Em menos de um ano, a AME tem desempenhado um papel fundamental no fomento aos pequenos negócios locais, ajudando a financiar o sonho desses empreendedores. Até o momento, houve o investimento de mais R$1,5 milhão. O que fortaleceu a economia da região e dando uma nova perspectiva de negócio para o microempreendedor.

O passo

Assim, para conseguir o microcrédito, os empreendedores beneficiados devem ser maiores de idade e possuir um empreendimento, formal ou informal, mesmo que ainda esteja em estágio inicial. Além disso, é necessário apresentar um plano de investimento detalhado. Ele vai passar pela análise do Comitê de Crédito. A AME prioriza por exemplo, aqueles que demonstram intenção de alavancar seus negócios com os recursos obtidos.

“Essa política de microcrédito é muito importante, tanto para a cidade quando para o empreendedor. Mesmo quem está com restrição no mercado financeiro consegue ter acesso ao microcrédito. Nós também oferecemos cursos, palestras, oficinas e visitas da nossa equipe técnica com orientações para empreendedorismo, tudo para alavancar os pequenos negócios”, explicou Scheila Hortman, diretora executiva da AME.

Da mesma forma, o João Victor da Silva, de 22 anos, é um dos novos beneficiados. Com o microcrédito em mãos, ele planeja expandir os seus negócios como videomaker. ” Me sinto privilegiado por participar desse projeto. Pretendo investir em equipamentos e conhecimento para ter retorno com meu trabalho e poder pagar as parcelas”, expressou o empreendedor.

Do mesmo modo, a Nathalia Martins, empresária de 26 anos no ramo da estética, também demonstrou felicidade e gratidão pela oportunidade oferecida. “Pretendo comprar mais materiais e aumentar meu estoque para melhorar meu trabalho. Ser empreendedora é difícil, especialmente nos dias de hoje. E essa ajuda é muito importante para mim”, afirmou.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Acidentes de trânsito: Roraima tem 9 registros apenas nesta sexta-feira (5)

Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos

4 horas ago

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

6 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

7 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

8 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

9 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

10 horas ago