Foto: Josué Ferreira/Roraima em Tempo
Um apagão deixou a população dos municípios de Roraima sem o serviço de energia elétrica por quase 2h na manhã de hoje (14).
Conforme a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), a interrupção no serviço afetou o abastecimento de água em todos os bairros de Boa Vista.
De acordo com Carlos Gonçalves, morador do Cantá, interior do estado, o problema de desligamento da energia é frequente no interior.
“Enfrentamos esta situação muitas vezes. Ontem, por exemplo, houve desligamento e, novamente, faltou energia pela madrugada”, disse.
Uma moradora de Boa Vista falou que, na madrugada, a energia foi suspensa duas vezes. De acordo com ela, a falta de luz prejudica quem precisa acordar cedo para trabalhar.
“Depois disso, pela manhã, quando acordamos, o serviço já estava normalizado”, diz a moradora, que prefere não ser identificada.
Conforme Amanda Ferreira, moradora do bairro Pricumã, além da falta de energia, ela e a família também ficaram sem água em casa.
“Eu e minha família tivemos que armazenar a água em baldes para poder tomar banho e ir trabalhar, pois não tinha água no chuveiro, somente na torneira. É um descaso com a população”, lamenta.
A Caer disse que houve desligamento do Sistema Central de Captação, no bairro São Pedro, por causa do apagão.
“O abastecimento é controlado pelo sistema central que precisa de energia elétrica para operar normalmente. E com a produção interrompida houve baixa nas reservas de água potável, prejudicando a distribuição”.
A Roraima energia, empresa responsável pelo fornecimento de luz, informou que o desligamento geral do sistema energético ocorreu das 5h50 até às 7h22 de hoje. Contudo, não informou o motivo da suspensão.
Fonte: Da Redação
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…
Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online