Moradores da Vila Jundiá, em Rorainópolis, entraram em contato com o Roraima em Tempo para relatar a situação do sistema de energia da região que descreveram como “precária”. Duas pessoas morreram carbonizadas devido um fio de alta tensão caído na estrada do km 38.
Conforme uma mulher que reside na Estradinha do Jundiá, o problema se arrasta há muito tempo e outros acidente já aconteceram no local. Apesar disso, ela afirma que a Roraima Energia nunca se sensibilizou com a situação daqueles que moram na região.
“Esse problema já havia ocorrido, mas com uma proporção mais leve. Foi só questão mesmo de fiação no chão, poste caindo aos pedaços ali e a empresa [Roraima Energia] já havia sido notificada pelos moradores. E todas as vezes que eles iam lá só fazer questão de ‘gambiarra’, voltava e não fazia um trabalho direito. Nunca houve uma sensibilidade dessa empresa”, disse.
A moradora ressaltou ainda que os fios de alta tensão caídos na estrada são bastante comuns e, segundo ela, os postes são antigos e já deveriam ter sido trocados pelos de concreto.
“Lá predomina ainda postes de madeira. Tem uns que estão apresentando bastante risco […] os moradores aguardam alguma resposta e também o empenho dessa empresa estar solucionando esse problema que já vem se arrastando há vários anos”, ressaltou.
Citada
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Roraima Energia para posicionamento e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação