Cidades

Após anúncio de cachê do show de Safadão, servidor terceirizado pede pagamento atrasado de 40 pessoas desde agosto

Após o anúncio da contratação milionária do Governo de Roraima do Show do Wesley Sasfadão, um servidor da saúde que preferiu não ser identificado, denunciou nesta quarta-feira (8) que 40 pessoas estão há três meses com pagamentos atrasados. O motivo é que a Secretaria de Saúde (Sesau) não pagou uma dívida no valor de R$ 1,4 milhão com empresa responsável, a Mais Vida.

Entenda

No dia 6 de setembro, a empresa enviou Ofício à Sesau comunicando o valor das parcelas em atraso. Além disso, explicou que em razão do atraso era “insustentável a continuidade dos trabalhos” e que não haviam recursos para o pagamento dos colaboradores. Por isso, a partir do dia 11 de setembro a empresa responsável pelos serviços do setor de faturamento ambulatorial e hospitalar, comunicou que iria suspender as atividades.

Veja os valores:

Contudo, após receber o Ofício, a Sesau enviou uma notificação à Mais Vida, e determinou a imediata suspensão das atividades. Do mesmo modo, ordenou que os funcionários e os equipamentos saíssem de todas as repartições da Saúde do Estado.

Nas redes sociais, o servidor criticou a postura do Governador Antonio Denarium (PP). “A única preocupação dele é trazer um monte shows como se o Estado estivesse maravilhosamente perfeito. Enquanto tem gente aí, que não tem dinheiro nem pra pagar uma conta de água”, disse.

O servidor disse ainda, que após três meses, os funcionários estão sem dinheiro e sem explicações. “Depois de três meses, estamos aqui sem rescisão, FGTS, aviso prévio, e continua por isso. Parece que não está acontecendo nada. Parece também que não tem 40 pessoas demitidas em massa sem nenhum tipo de dinheiro na conta”, desabafou.

Do mesmo modo, o homem disse que os servidores vão acionar o Ministério Público de Roraima (MPRR). “Vamos denunciar a empresa e se possível a Sesau”, ressaltou.

Citados

A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para esclarecimentos sobre o assunto. A Sesau disse que não é responsável pela contratação, demissão ou pagamento dos funcionários das empresas terceirizadas e que a responsabilidade é da empresa citada. Além disso, não comentou sobre a dívida.

Já a empresa Mais Vida, disse por meio de nota, que não recebeu parcelas referentes a seis meses – maio, junho, julho, agosto e setembro. Além de residual referente a dezembro, e que a Sesau cancelou sem motivos a prestação dos serviços. Disse ainda, que está envidando todos os esforços para o recebimento dos valores pactuado pelos serviços executado, para cumprir com as verbas trabalhistas e demais benefícios dos ex-funcionários.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

São Raimundo enfrenta o Trem nessa segunda-feira, 8, pela Série D do Brasileirão

Partida vai ocorrer no 'Zerão' em Macapá a partir das 16h no horário de Brasília;…

6 horas ago

Roraima recebe cinco novas ambulâncias do Governo Federal

Em quatro anos, cobertura nacional do serviço de urgência vai passar de 87,3% para 90,4%…

7 horas ago

Aniversário de Boa Vista: confira a programação desta segunda-feira, 8

Dia vai contar com corridinhas baby, kids e pets na Vila Olímpica Roberto Marinho e…

8 horas ago

De 1980 para 2024: alunos encantam o público com adaptação do clássico balé ‘A Bela Adormecida’, em Boa Vista

Espetáculo no Teatro Municipal faz parte das comemorações do aniversário da capital. No palco, 18…

10 horas ago

Lei institui 19 de novembro como Dia do Rei Pelé

Nessa data, o maior camisa 10 da história marcou seu milésimo gol

11 horas ago

Brasileiros mudam estratégia e optam pelo cartão de crédito em vez de empréstimos pessoais, revela pesquisa

Cartão de crédito assumiu a liderança entre as modalidades mais desejadas pelos consumidores

12 horas ago