Atividades incentivam a prática de terapias para idosos/Foto: Divulgação PMBV
Após dois anos de pandemia, as atividades do grupo de idosos ‘Unidos somos mais fortes’ foram retomadas de maneira presencial em Boa Vista na manhã desta terça-feira (09).
De acordo com a prefeitura da capital, os encontro acontecem na quadra da Igreja Católica São Paulo. Ele é promovido pela Unidade Básica de Saúde, Dr. Silvio Botelho, do bairro Paraviana.
O grupo vai se reunir todas as terças e quintas-feiras (09). O horário é das 8h até as 9h. No local, os idosos participam de atividades físicas, musicoterapia, hidroterapia, artesanato terapia e entre outras.
Todavia, a médica Tâmara Vieira é quem coordena as atividades. Do mesmo modo, ela explicou a importância do momento para os idosos.
“Os benefícios são enormes, alguns chegam com insônia, diabetes e hipertensão descontrolada e quando começam a participar começam a melhorar, o bem-estar físico, mental e espiritual. […] Hoje, trabalhamos a artesanato terapia, explorando o folclore brasileiro através de pintura com cotonete, com a finalidade de treinar a coordenação motora fina”
Por fim, Corina Araújo Alves de 82 anos, disse que participar do momento traz grandes benefícios para sua vida.
“É um grande benefício. Quando comecei no grupo tinha necessidade de fazer fisioterapia. E na época, o posto tinha duas profissionais, além do grupo de atividades dos idosos. Comecei a participar e não deixei mais de vir. É uma autoajuda, não somente para mim, mas todos que participam. Não sei mais nem viver fora do grupo.
Fonte: Da Redação
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…