Presídio de Rorainópolis - Foto: ALE-RR
O Ministério Público de Roraima (MPRR) recomendou que a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), assim como o prefeito de Rorainópolis, Pinto do Equador (Republicanos) adotem medidas para ampliar o fornecimento de água no Presídio de Rorainópolis.
A Recomendação, assinada pelo promotor Paulo Augusto da Silva Brígido, está publicado no Diário Eletrônico desta quinta-feira, 11.
Conforme o documento, no dia 26 de agosto, o promotor realizou uma inspeção na unidade prisional, onde constatou que as bombas d’água estariam danificadas. E que isso ocorre, em parte, devido à falta de água no município. Problema este que, segundo o relato, é consequência das manutenções preventivas que vêm ocorrendo pela Caer.
Além disso, as manutenções devem continuar acontecendo pelos próximos 30 dias. Dessa forma, considerando que a “necessidade de manutenção de condições sanitárias básicas da unidade prisional é primordial, visando prevenir doenças, garantir a higiene pessoal e do ambiente, e preservar a saúde de todos os custodiados e servidores”, o promotor emitiu a Recomendação.
O fornecimento de água, conforme a Recomendação, deve ocorrer, ao menos, 3 vezes por semana, durante os próximos 30 dias. A determinação passa a contar do dia do recebimento do documento.
O MPRR deu o prazo de cinco dias para o recebimento da Recomendação e para que o prefeito e a Caer informem as providências adotadas.
“O não atendimento à presente recomendação poderá ensejar a adoção das medidas judiciais cabíveis,
inclusive o ajuizamento de ação civil pública, sem prejuízo da responsabilização pessoal por omissão
no exercício do poder de polícia”, finaliza o documento.
Fonte: Da Redação
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília
Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…
Serviços devem atender as demandas das secretarias municipais, conforme publicado no Diário Oficial dos Municípios