Aprovados no concurso da Polícia Civil cobram do Governo andamento do certame

Concursados reclamam da falta de um cronograma para divulgação das datas com as próximas etapas do certame; falta de informação tem gerado prejuízos aos aprovados

Aprovados no concurso da Polícia Civil cobram do Governo andamento do certame
Sede da Cidade da Polícia em Boa Vista/Foto: Divulgação PCRR

Os aprovados no concurso da Polícia Civil entraram em contato nesta quarta-feira (13) com a reportagem para cobrar o andamento no certame do Governo de Roraima.

De acordo com os classificados há cerca de três meses não há nenhuma informação sobre o concurso por parte da banca organizadora ou do Governo. Além disso, eles explicaram que concluíram todas as fases previstas na etapa preliminar como: Teste de Aptidão Física e exame psicotécnico.

Um dos aprovados que preferiu não ser identificado, explicou que a falta de informação gera além de insatisfação, problemas, já que parte dos concurseiros largou o emprego para se dedicar à nova carreira que até o momento não iniciou.

“Há três meses não existe movimentação. E no edital para o cargo de delegado teve movimentação de prova oral. No entanto, o prazo de recurso foi suspenso e até o momento não foi restabelecido […] Passamos dentro das vagas, passamos em todas as etapas e a comissão não dá inicio para o curso de formação, nem satisfação, previsão e nem um cronograma. São pessoas que largaram o emprego porque não tem previsão para o curso de formação“, explicou.

Problemas pela falta de cronograma

Do mesmo modo uma candidata aprovada para o cargo de escrivã disse que os problemas com o certame iniciaram desde o episódio onde o caminhão que transportava as provas do certame desviou a rota.

“Desde o evento do desvio do caminhão da rota, estamos sem um cronograma. Estamos a mercê da boa vontade da banca em divulgar datas. Mesmo assim, chegamos até a fase de resultados da publicação social. Então, nós estamos vivendo em um estado de extrema aflição e ansiedade. Queremos saber quando sai a próxima publicação. No entanto, sem cronograma ela pode acontecer a qualquer momento e isso afeta nossa vida” explicou.

Relembre aqui: Caminhão com provas do concurso da Polícia Civil sai da rota e é encontrado no Vila Jardim com lacres rompidos

Outro candidato que veio de outro estado apenas para fazer o concurso, disse à reportagem que a falta de informações tem gerado prejuízos financeiros. “Nós que somos de fora e residimos em outros estados estamos sendo muito prejudicados. Fizemos altos investimentos pois nos programamos em um cronograma que a Polícia Civil para o Ministério Público e até então, não teve nenhum tipo de respeito com esse cronograma. Investimos pesado e até o momento não teve nenhum tipo de resultado”, explicou o homem.

Citado

A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para posicionamento sobre o assunto e aguarda retorno.

Relembre

O concurso ocorreu no ano passado e previa apenas 175 novas vagas, número considerado insuficiente para a atual demanda da corporação. Por conta disso, uma comissão de candidatos aprovados no Concurso da Polícia Civil reivindicam a criação de um cadastro reserva para o certame.

Além disso, o Ministério Público de Roraima (MPRR) havia ajuizado Ação Civil Pública com pedido de liminar para que o Governo do Estado e a Fundação de Vestibular da Universidade Paulista (Vunesp) suspendesse o concurso público da Polícia Civil. No entanto, a Justiça de Roraima negou pedido de liminar do Ministério Público de Roraima (MPRR) para suspender o concurso e ele seguiu.

Fonte: Rádio 93 FM

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x