Cidades

Aprovados no concurso da Polícia Civil cobram do Governo andamento do certame

Os aprovados no concurso da Polícia Civil entraram em contato nesta quarta-feira (13) com a reportagem para cobrar o andamento no certame do Governo de Roraima.

De acordo com os classificados há cerca de três meses não há nenhuma informação sobre o concurso por parte da banca organizadora ou do Governo. Além disso, eles explicaram que concluíram todas as fases previstas na etapa preliminar como: Teste de Aptidão Física e exame psicotécnico.

Um dos aprovados que preferiu não ser identificado, explicou que a falta de informação gera além de insatisfação, problemas, já que parte dos concurseiros largou o emprego para se dedicar à nova carreira que até o momento não iniciou.

“Há três meses não existe movimentação. E no edital para o cargo de delegado teve movimentação de prova oral. No entanto, o prazo de recurso foi suspenso e até o momento não foi restabelecido […] Passamos dentro das vagas, passamos em todas as etapas e a comissão não dá inicio para o curso de formação, nem satisfação, previsão e nem um cronograma. São pessoas que largaram o emprego porque não tem previsão para o curso de formação“, explicou.

Problemas pela falta de cronograma

Do mesmo modo uma candidata aprovada para o cargo de escrivã disse que os problemas com o certame iniciaram desde o episódio onde o caminhão que transportava as provas do certame desviou a rota.

“Desde o evento do desvio do caminhão da rota, estamos sem um cronograma. Estamos a mercê da boa vontade da banca em divulgar datas. Mesmo assim, chegamos até a fase de resultados da publicação social. Então, nós estamos vivendo em um estado de extrema aflição e ansiedade. Queremos saber quando sai a próxima publicação. No entanto, sem cronograma ela pode acontecer a qualquer momento e isso afeta nossa vida” explicou.

Relembre aqui: Caminhão com provas do concurso da Polícia Civil sai da rota e é encontrado no Vila Jardim com lacres rompidos

Outro candidato que veio de outro estado apenas para fazer o concurso, disse à reportagem que a falta de informações tem gerado prejuízos financeiros. “Nós que somos de fora e residimos em outros estados estamos sendo muito prejudicados. Fizemos altos investimentos pois nos programamos em um cronograma que a Polícia Civil para o Ministério Público e até então, não teve nenhum tipo de respeito com esse cronograma. Investimos pesado e até o momento não teve nenhum tipo de resultado”, explicou o homem.

Citado

A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para posicionamento sobre o assunto e aguarda retorno.

Relembre

O concurso ocorreu no ano passado e previa apenas 175 novas vagas, número considerado insuficiente para a atual demanda da corporação. Por conta disso, uma comissão de candidatos aprovados no Concurso da Polícia Civil reivindicam a criação de um cadastro reserva para o certame.

Além disso, o Ministério Público de Roraima (MPRR) havia ajuizado Ação Civil Pública com pedido de liminar para que o Governo do Estado e a Fundação de Vestibular da Universidade Paulista (Vunesp) suspendesse o concurso público da Polícia Civil. No entanto, a Justiça de Roraima negou pedido de liminar do Ministério Público de Roraima (MPRR) para suspender o concurso e ele seguiu.

Fonte: Rádio 93 FM

Polyana Girardi

Recent Posts

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

19 minutos ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

59 minutos ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

1 hora ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

1 hora ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

3 horas ago

TSE mantém inelegibilidade de Telmário Mota até 2030, por distribuir prêmios e brindes em ano pré-eleitoral

Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…

3 horas ago