Cidades

Arthur Henrique anuncia redução na carga horária de cuidadores de alunos

O prefeito Arthur Henrique (MDB) falou sobre a redução na carga horária dos cuidadores de alunos que fazem parte do quadro de servidores da educação municipal. A entrevista foi concedida ao jornalista Romano dos Anjos, no programa Rádio Verdade da 93 FM, desta quarta-feira (19).

Conforme Arthur agora vai ocorrer a implantação de 30h semanais. Ela já iniciou nesta semana e vai ocorrer por etapas de ensino. O prefeito também explicou que o plano já era de implantar a jornada em 2020, contudo, veio a pandemia.

“Estamos começando com as creches e depois vamos seguir para pré-escolas e depois seguir para o ensino fundamental. A revisão do PCRR geral da Prefeitura administrativa já leva o contexto das 30h para garantia em Lei”, disse.

Crescimento da rede municipal

Ainda de acordo com Arthur Henrique, a rede municipal apresenta crescimento. E, o objetivo da Prefeitura da capital é que ainda ocorra a ampliação de vagas em creches e mais recursos didáticos para o trabalho dos profissionais para o desenvolvimento dos trabalhos dentro das salas de aula.

“Nossa rede é muito grande e não para de crescer. Esse ano ultrapassamos o número de 51 mil alunos e estamos com o maior programa de escolas de Boa Vista e estamos construindo novas creches também […] inauguramos algumas Casas Mãe, e haverá mais vagas de pré-escola e creches. Então, é uma rede grande e o desafio é manter o padrão de qualidade e sem dúvidas é uma das redes que mais dá recursos para o trabalho dos professores”, disse.

Novos servidores foram convocados

Além disso, novos servidores foram convocados nesta semana. A Prefeitura empossou 398 concursados.

“Desde o inicio da minha gestão a gente tem feito convocações. Empossamos quase mil servidores na educação e já passamos de 1.500 servidores empossados em diversas áreas da Prefeitura e vamos continuar convocando e fazendo e fazendo concursos”, ressaltou o prefeito Arthur.

Projetos para a área da educação

Do mesmo modo, Arthur falou sobre os projeto na educação. Um deles é o ‘Bem-Te-Vi’ que oferta consulta oftalmológica aos alunos. Aquelas que apresentam problemas na visão também podem escolher o óculos o que contribui para a correção da visão e consequentemente melhora na qualidade de vida e reflete também melhora do processo de aprendizagem na sala de aula.

“Ele é um projeto educacional porque vai trazer melhoria no índice de educação. […] Têm crianças que nunca tiveram a oportunidade de passar no oftalmologista. Elas não aprendem e as vezes por não conseguir enxergar, não tiram dúvida na sala de aula, tem vergonha de demonstrar que não estão enxergando. Assim, elas não interagem, se isolam, se retraem e então o fato de colocar um óculos pode mudar a vida dessas crianças”, disse.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Moradores do Vila Jardim denunciam esgoto estourado há mais de um ano e cobram soluções da Caer

Conforme relatos, problema piora em dias de chuva. Além do mau cheiro no local, moradores…

46 minutos ago

Governador de Roraima tem três cassações na Justiça Eleitoral e um processo de impeachment na Assembleia Legislativa

O chefe do Executivo deve passar por análise e investigações nas áreas competentes. A Justiça…

2 horas ago

Criada comissão para realizar concurso público da Assembleia Legislativa de Roraima

Grupo terá o prazo de 60 dias para concluir estudo para preenchimento de vagas

2 horas ago

Marcha para Jesus vai reunir fiéis em Boa Vista entre os dias 21 e 28 de setembro

Serão três dias de programação, que contará com atrações nacionais do universo gospel, como Thalles…

3 horas ago

Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio acumulado em R$ 170 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília

4 horas ago

Empresa que fornece alimentação para unidades de saúde em RR desiste de contrato por atrasos de pagamentos da Sesau que resultaram em dívida de R$ 12,4 milhões

Em ofício enviado à pasta, a firma manifestou desinteresse na renovação do contrato, que vence…

4 horas ago