O prefeito Arthur Henrique (MDB) falou sobre a redução na carga horária dos cuidadores de alunos que fazem parte do quadro de servidores da educação municipal. A entrevista foi concedida ao jornalista Romano dos Anjos, no programa Rádio Verdade da 93 FM, desta quarta-feira (19).
Conforme Arthur agora vai ocorrer a implantação de 30h semanais. Ela já iniciou nesta semana e vai ocorrer por etapas de ensino. O prefeito também explicou que o plano já era de implantar a jornada em 2020, contudo, veio a pandemia.
“Estamos começando com as creches e depois vamos seguir para pré-escolas e depois seguir para o ensino fundamental. A revisão do PCRR geral da Prefeitura administrativa já leva o contexto das 30h para garantia em Lei”, disse.
Ainda de acordo com Arthur Henrique, a rede municipal apresenta crescimento. E, o objetivo da Prefeitura da capital é que ainda ocorra a ampliação de vagas em creches e mais recursos didáticos para o trabalho dos profissionais para o desenvolvimento dos trabalhos dentro das salas de aula.
“Nossa rede é muito grande e não para de crescer. Esse ano ultrapassamos o número de 51 mil alunos e estamos com o maior programa de escolas de Boa Vista e estamos construindo novas creches também […] inauguramos algumas Casas Mãe, e haverá mais vagas de pré-escola e creches. Então, é uma rede grande e o desafio é manter o padrão de qualidade e sem dúvidas é uma das redes que mais dá recursos para o trabalho dos professores”, disse.
Além disso, novos servidores foram convocados nesta semana. A Prefeitura empossou 398 concursados.
“Desde o inicio da minha gestão a gente tem feito convocações. Empossamos quase mil servidores na educação e já passamos de 1.500 servidores empossados em diversas áreas da Prefeitura e vamos continuar convocando e fazendo e fazendo concursos”, ressaltou o prefeito Arthur.
Do mesmo modo, Arthur falou sobre os projeto na educação. Um deles é o ‘Bem-Te-Vi’ que oferta consulta oftalmológica aos alunos. Aquelas que apresentam problemas na visão também podem escolher o óculos o que contribui para a correção da visão e consequentemente melhora na qualidade de vida e reflete também melhora do processo de aprendizagem na sala de aula.
“Ele é um projeto educacional porque vai trazer melhoria no índice de educação. […] Têm crianças que nunca tiveram a oportunidade de passar no oftalmologista. Elas não aprendem e as vezes por não conseguir enxergar, não tiram dúvida na sala de aula, tem vergonha de demonstrar que não estão enxergando. Assim, elas não interagem, se isolam, se retraem e então o fato de colocar um óculos pode mudar a vida dessas crianças”, disse.
Fonte: Da Redação
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…