Foto: TV Imperial
O prefeito Arthur Henrique (MDB) entregou, nesta terça-feira (12), cerca de 152 Certidões de Cadastro Imobiliário para os moradores do Monte das Oliveiras, localizado no bairro Aeroporto.
Arthur conta que esteve em Brasília e garantiu junto a Superintendência de Patrimônio da União (SPU), a doação da área para Boa Vista. E em breve, os moradores poderão solicitar seus títulos definitivos.
“Esse trâmite está acontecendo agora, mas a gente já está antecipando a regularização, fazendo o cadastro de todo mundo, a topografia aqui da região, definindo já o tamanho de cada lote e associando quem é a pessoa que tem a posse de cada lote ao seu registro, ao seu cadastro, para que o momento em que a SPU concluir a transferência para o município de Boa Vista, a gente imediatamente entregar o título definitivo”, ressaltou o prefeito.
A chefe do Departamento de Regularização Fundiária da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Larisse Tajujá, explicou que o documento visa atender uma série de garantias para os moradores. “Por exemplo, o IPTU, o endereço oficial e possibilita também a posse garantida para esse morador”, completou.
Uma das beneficiadas com a certidão de cadastro imobiliário foi a dona Sebastiana de Alencar, que mora há 28 anos no Monte das Oliveiras. “Me sinto feliz por essa conquista e agradecida também ao nosso prefeito que fez isso por nós. A gente vive aqui há muitos anos sem nem uma garantia, então estou muito feliz”, disse a mulher.
A técnica de enfermagem Leonete Rodrigues mora na região há 15 anos. Ela destaca a importância da iniciativa da Prefeitura de Boa Vista na entrega desses documentos. “Isso nos permite que no futuro a gente possa ter o título definitivo e assim nos dar mais segurança. A gente poder dizer também que somos os donos dos nossos imóveis”, destacou a moradora.
Fonte: Da Redação
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
View Comments
Bom dia!!
Gostaria de saber como posso fazer a respeito de um processo de regularização de imóvel que está parado na Emhur desde de Maio/23, visto que as obrigaçoes de contruibuinte estão em dias, como devo proceder?