Arthur Henrique entrega mais de 150 certidões de cadastro imobiliário para moradores do Monte das Oliveiras

Com os documentos em mãos, os moradores poderão solicitar em breve seus títulos definitivos

Arthur Henrique entrega mais de 150 certidões de cadastro imobiliário para moradores do Monte das Oliveiras
Foto: TV Imperial

O prefeito Arthur Henrique (MDB) entregou, nesta terça-feira (12), cerca de 152 Certidões de Cadastro Imobiliário para os moradores do Monte das Oliveiras, localizado no bairro Aeroporto.

Arthur conta que esteve em Brasília e garantiu junto a Superintendência de Patrimônio da União (SPU), a doação da área para Boa Vista. E em breve, os moradores poderão solicitar seus títulos definitivos.

“Esse trâmite está acontecendo agora, mas a gente já está antecipando a regularização, fazendo o cadastro de todo mundo, a topografia aqui da região, definindo já o tamanho de cada lote e associando quem é a pessoa que tem a posse de cada lote ao seu registro, ao seu cadastro, para que o momento em que a SPU concluir a transferência para o município de Boa Vista, a gente imediatamente entregar o título definitivo”, ressaltou o prefeito.

A chefe do Departamento de Regularização Fundiária da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Larisse Tajujá, explicou que o documento visa atender uma série de garantias para os moradores. “Por exemplo, o IPTU, o endereço oficial e possibilita também a posse garantida para esse morador”, completou.

Entrega de certidões de cadastro imobiliário – Foto: TV Imperial

Posse garantida

Uma das beneficiadas com a certidão de cadastro imobiliário foi a dona Sebastiana de Alencar, que mora há 28 anos no Monte das Oliveiras. “Me sinto feliz por essa conquista e agradecida também ao nosso prefeito que fez isso por nós. A gente vive aqui há muitos anos sem nem uma garantia, então estou muito feliz”, disse a mulher.

A técnica de enfermagem Leonete Rodrigues mora na região há 15 anos. Ela destaca a importância da iniciativa da Prefeitura de Boa Vista na entrega desses documentos. “Isso nos permite que no futuro a gente possa ter o título definitivo e assim nos dar mais segurança. A gente poder dizer também que somos os donos dos nossos imóveis”, destacou a moradora.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
TANIA

Bom dia!!

Gostaria de saber como posso fazer a respeito de um processo de regularização de imóvel que está parado na Emhur desde de Maio/23, visto que as obrigaçoes de contruibuinte estão em dias, como devo proceder?

1
0
Would love your thoughts, please comment.x