Foto: Nonato Sousa/SupCom ALE-RR
A Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima, responsável por acompanhar o concurso da Polícia Civil, se reuniu nesta quinta-feira, 9, com a direção da instituição e representantes dos aprovados no certame.
O encontro resultou na decisão de encaminhar ao governador Antonio Denarium (Progressistas) um pedido formal por um cronograma de convocação dos 120 candidatos do cadastro de reserva e do início do Curso de Formação Profissional.
Durante a reunião, os deputados destacaram a importância de definir prazos concretos para suprir a carência de efetivo causada por aposentadorias. E, além disso, pela sobrecarga de trabalho nas equipes.
O presidente da Comissão Especial, deputado Gabriel Picanço, afirmou que o Estado possui condições fiscais para realizar as convocações. Conforme o parlamentar, o Governo está dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
“A comissão vai encaminhar um documento ao governador solicitando um cronograma claro de convocações, pois o Estado tem condições fiscais de efetivar esse chamamento e fortalecer a nossa Polícia Civil”, disse.
Os representantes dos aprovados lembraram que, em junho, o governador havia garantido por telefone a convocação para o mês de agosto. No entanto, a promessa não se concretizou.
O grupo aponta que parte dos recursos — cerca de R$ 10 milhões — teria sido realocada, o que contribuiu para o adiamento do curso de formação. De acordo com eles, o chamamento da primeira turma já havia provocado um aumento de aproximadamente 300% na produtividade da Polícia Civil. Ou seja, uma nova convocação ampliaria ainda mais essa capacidade, reduzindo as lacunas deixadas por aposentadorias e afastamentos.
“Estamos há mais de um ano pleiteando essa convocação. A chegada da primeira turma aumentou em 300% a produtividade da Polícia Civil. Com o novo chamamento, esse índice pode crescer ainda mais”, destacou Gustavo de Oliveira, representante da comissão dos aprovados.
Fonte: Da Redação
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília
Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…
Serviços devem atender as demandas das secretarias municipais, conforme publicado no Diário Oficial dos Municípios