Atletas de Jiu-Jitsu de Boa Vista vão participar de Campeonato Sul-americano no Rio de Janeiro

Atletas viajam nesta sexta-feira, (28) com a esperança de trazer mais conquistas para RR; evento é um dos mais importantes do planeta

Atletas de Jiu-Jitsu de Boa Vista vão participar de Campeonato Sul-americano no Rio de Janeiro
Atleta Caio Trajano – Foto: Jonathas Oliveira/Semuc/PMBV

Os atletas Kayron Noronha, 13 anos, e Caio Trajano, 10, alunos do Centro de Iniciação Esportiva (CIEP), projeto desenvolvido pela Prefeitura na Vila Olímpica Roberto Marinho, participam neste sábado e domingo, dias 29 e 30, do Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu, no Rio de Janeiro (RJ). Os dois embarcam na madrugada desta sexta-feira, (28) com a esperança de trazer mais conquistas para o estado.

Sobre os atletas

Os atletas são hoje grandes nomes do esporte em Roraima, colecionando diversos títulos. Kayron já ganhou três vezes o sul-americano. Se for campeão agora, se tornará o primeiro atleta roraimense a conquistar quatro vezes o campeonato, com apenas 13 anos. Já o jovem Caio Trajano nunca perdeu fora do estado e já é campeão sul-americano, indo em busca do bicampeonato.

“A minha expectativa são as melhores. Pretendo conquistar o título de tetra campeão sul-americano e trazer mais uma medalha para o nosso estado. Estou treinando muito para conseguir alcançar essa vitória em um campeonato que é referência mundial”, disse Kayron.

Para Wellynthon Noronha, conhecido como “Pirulito”, faixa preta no esporte e professor dos atletas, a expectativa para mais uma vitória é grande. “Os alunos estão prontos! Sabemos a dificuldade que é sair de Roraima e quando recebemos um apoio como o da prefeitura, a gente valoriza. Os treinos não pararam desde o campeonato brasileiro e, por isso, estão prontos para o que der vier”, disse.

Assim, em maio, apoiados pela Prefeitura, os alunos do CIEP também se tornaram tricampeões brasileiros em suas categorias. O Campeonato sul-americano de Jiu-Jitsu é promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, considerada a maior instituição desse esporte no mundo. Além disso, o evento é um dos mais importantes do planeta, contando com a participação de atletas de várias nacionalidades.

CIEP – Coordenado pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), o projeto atende atualmente 1.200 alunos, com idade entre 03 e 17 anos, em diversas modalidades esportivas, como: Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Atletismo, Basquete, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Natação, Vôlei, Xadrez e Recreação. As aulas são gratuitas e ministradas por professores certificados e prontos para extrair o melhor de cada aluno.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x