Foto: divulgação/SEMUC
Saúde, bem-estar, energia e celebração marcaram presença no último aulão da Academia Aberta, que ocorreu nesta quarta-feira, 26, na Praça Cabos e Soldados, no bairro Caranã. A iniciativa da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), reuniu participantes dos 11 polos da cidade.
De acordo com a professora Herika Santos, do polo da Praça Velia Coutinho, o aulão de encerramento já é aguardado durante todo o ano, pois é um momento de descontração e interação. Ela ainda contou que o projeto já se consolidou como um grande sucesso do projeto.
“Nesta última aula do ano, os alunos vêm para dançar, brincar, interagir, assim como tirar foto e sorrir bastante. É um dia bem à vontade que eles trazem muitos visitantes. A Academia Aberta já acontece há muito tempo, com sucesso consolidado, sempre interagindo com o público, bem como oferecendo atividades diferenciadas. Além disso, nós professores participamos de capacitações que nos dão um gás para continuar, disse.
A aluna do polo Mané Garrincha, Ziane Almeida, de 40 anos participa da Academia Aberta há 4 anos. Ela que já participou de vários polos, conheceu o projeto enquanto fazia caminhada em uma praça e viu uma aula.
“A Academia Aberta mudou minha vida, tanto pela saúde física e mental quanto pelas amizades que fiz. Nós somos muito unidas, temos nosso grupo, combinamos confraternizações e estamos sempre juntas. Eu pesava 125 quilos e perdi mais de 60 só com força de vontade, treino, assim como corrida e alimentação. Estou muito feliz em participar do aulão de encerramento. Planejamos tudo com carinho, com fardas, balões, confete e, inclusive, até grito de guerra para homenagear nossa professora Sabrina”, contou.
Letícia Sobrinho, de 40 anos, é enfermeira e conheceu a iniciativa por meio da irmã, e se apaixonou pelas aulas. “Participo há um ano. Eu tinha uma lesão no joelho e senti uma melhora com as atividades da Academia Aberta, com o apoio do nosso professor Igor, no polo Cidade Satélite. Ficamos muito animadas com a última aula, viemos preparadas”, contou.
O programa oferece aulas de ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento. Conta com cerca de 800 alunos. O projeto incentiva a prática esportiva, além de proporcionar diversão, lazer, bem-estar e melhoria da qualidade de vida.
As aulas ocorrem em 11 polos:
BV Protege
Ainda de acordo com a gestão municipal, na ocasião, houve uma sensibilização com a equipe Patrulha Maria da Penha sobre o aplicativo BV Protege. Uma importante ferramenta da Prefeitura de Boa Vista aliada ao enfrentamento à violência contra as mulheres, lançado no último dia 25.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos