As aulas presenciais da rede municipal de ensino de Boa Vista retornam na próxima segunda-feira (13). As escolas do município estão sem aula presencial desde o dia 16 de março de 2020, em razão da pandemia.
Segundo a Prefeitura, foi adotado o modelo escalonado, no qual, 50% da turma vai estudar de forma presencial, enquanto a outra metade, estuda de forma remota. Assim, os dois grupos serão alternados a cada semana.
“Estamos ansiosos para este momento tão aguardado pelos alunos, profissionais e a comunidade escolar. Nossos alunos voltarão a colorir as escolas. Foram quase dois anos sem aulas presenciais e na expectativa do retorno. A Prefeitura adotou todos os cuidados para proteger as crianças”, disse o prefeito, Arthur Henrique (MDB).
Ainda segundo a Prefeitura, as famílias podem optar somente pelo ensino remoto, mas precisam dialogar com a escola e manifestar o interesse.
O município atende mais de 43 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (Eja).
Para o retorno, a Prefeitura preparou as unidades com torres de álcool nos ambientes e termômetro para medição da temperatura. As crianças também receberam máscara de proteção.
Além disso, a Prefeitura afirmou que os professores utilizarão viseiras faciais e alunos e trabalhadores respeitarão o distanciamento social nas salas e nos ambientes, como quadras e refeitórios.
De acordo com a Prefeitura, durante um mês, alunos e suas famílias passaram por um processo de acolhimento.
Estudantes do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental participaram da Prova BV e a equipe escolar recepcionou pais em rodas de conversa.
Além disso, escolas promoveram ações diversificadas para aproximar as famílias. Também foram entregues fardamentos novos a todos os alunos.
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido