Aulas presenciais da prefeitura de Boa Vista retornam na segunda (13)

Aulas serão no modelo escalonado, com 50% da turma presencialmente e 50% de forma remota

Aulas presenciais da prefeitura de Boa Vista retornam na segunda (13)
Retorno das aulas seguirá protocolos sanitários – Foto: Thiago Silva/Semuc/PMBV – Foto: Leo Costa/Prefeitura de Boa Vista

As aulas presenciais da rede municipal de ensino de Boa Vista retornam na próxima segunda-feira (13). As escolas do município estão sem aula presencial desde o dia 16 de março de 2020, em razão da pandemia.

Segundo a Prefeitura, foi adotado o modelo escalonado, no qual, 50% da turma vai estudar de forma presencial, enquanto a outra metade, estuda de forma remota. Assim, os dois grupos serão alternados a cada semana.

“Estamos ansiosos para este momento tão aguardado pelos alunos, profissionais e a comunidade escolar. Nossos alunos voltarão a colorir as escolas. Foram quase dois anos sem aulas presenciais e na expectativa do retorno. A Prefeitura adotou todos os cuidados para proteger as crianças”, disse o prefeito, Arthur Henrique (MDB).

Ainda segundo a Prefeitura, as famílias podem optar somente pelo ensino remoto, mas precisam dialogar com a escola e manifestar o interesse.

O município atende mais de 43 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (Eja).

Protocolos contra Covid

Para o retorno, a Prefeitura preparou as unidades com torres de álcool nos ambientes e termômetro para medição da temperatura. As crianças também receberam máscara de proteção.

Além disso, a Prefeitura afirmou que os professores utilizarão viseiras faciais e alunos e trabalhadores respeitarão o distanciamento social nas salas e nos ambientes, como quadras e refeitórios.

Acolhimento para volta às aulas

De acordo com a Prefeitura, durante um mês, alunos e suas famílias passaram por um processo de acolhimento.

Estudantes do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental participaram da Prova BV e a equipe escolar recepcionou pais em rodas de conversa.

Além disso, escolas promoveram ações diversificadas para aproximar as famílias. Também foram entregues fardamentos novos a todos os alunos.

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x