Foto: Divulgação/COMAE
A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou e destruiu um avião suspeito de tráfico vindo da Venezuela. Aeronave sobrevoava o território brasileiro na Terra Yanomami. A ação aconteceu nesta quarta-feira, 19.
Os radares da FAB detectaram o avião por volta das 17h, assim que entrou no espaço aéreo sem contato com os órgãos de controle de tráfego. Assim, foi enquadrado como suspeito de tráfico de drogas.
Imediatamente, dois caças decolaram para interceptá-lo. Foram aplicadas as medidas de averiguação para determinar ou confirmar a identidade de uma aeronave ou vigiar o seu comportamento. Em seguida, as equipes executaram medidas de intervenção e determinaram que o avião modificasse a rota para forçar o pouso em um aeródromo da Força Aérea.
O piloto suspeito, no entanto, não atendeu às medidas, os caças efetuaram um tiro de aviso. Ele persistiu, portanto, a aeronave foi reclassificada como hostil. Logo em seguida, o avião pousou em pista de terra, em uma região próxima ao Sururucu, em Roraima.
Na sequência, um helicóptero transportou uma equipe para o local, que constatou a fuga do piloto. Posteriormente, militares do Comando Conjunto Catrimani II destruíram o avião, que estava com a matrícula adulterada.
Fonte: Da Redação
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília