Cidades

Bairro Laura Moreira receberá cerca de 2,8 km de novo asfalto

A Prefeitura de Boa Vista iniciou um serviço de reciclagem asfáltica para a implantação de cerca de 2,8 km de novo asfalto no bairro Laura Moreira. A obra, executada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), contempla trechos de grande fluxo de veículos, incluindo a rua Major Ecildon Pinto (mão dupla) e rua da Tecnologia (antiga CC10).

O serviço utiliza por exemplo, uma máquina recicladora que tritura o asfalto antigo e a base, misturando o material com cimento para aumentar a resistência do solo. Na sequência, são executadas as etapas de terraplanagem e compactação, preparando o terreno para receber a nova camada asfáltica. No local, já houve a implantação de cerca de 800 m de pavimentação.

De acordo com o prefeito Arthur Henrique, a obra tem como principal objetivo aumentar a durabilidade do pavimento, além de contribuir para a mobilidade urbana e a segurança de quem circula pela região.

“Estamos entregando uma via com mais conforto e melhores condições de tráfego para todos que passam por aqui diariamente. Essa melhoria não apenas facilita a mobilidade, como também valoriza os imóveis e os estabelecimentos comerciais da região. O que traz mais visibilidade e desenvolvimento para os moradores e empreendedores locais,” afirmou.

Comerciantes comemoram melhorias na infraestrutura

A gerente de mercado, Alice Roque, comemorou o início da obra no bairro. “Estamos vendo com bons olhos o trabalho que está sendo feito no Laura Moreira. Tivemos então um inverno rigoroso nesta região, que danificou muitas ruas. Contudo, agora a prefeitura vai implantar um novo asfalto e isso vai melhorar 100% a nossa vida, atraindo até mais clientes”, afirmou.

Quem também comemorou as melhorias na infraestrutura foi o empresário Martônio Ferreira, que é morador do bairro há 20 anos. “Fiquei muito feliz ao ver as máquinas trabalhando na principal via do bairro. Tudo está sendo feito com excelência e muita qualidade. Tenho certeza que essa malha asfáltica vai durar muitos anos, melhorando nosso acesso e circulação dos veículos por aqui”, frisou.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Com fim das concessões, operadoras começam a retirar orelhões do país

Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…

4 horas ago

IFRR: prorrogada inscrições para curso gratuito de formação continuada para conselheiros tutelares

Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…

5 horas ago

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas

6 horas ago

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

7 horas ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

7 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

8 horas ago