Técnicos trabalham desde a noite de ontem (27) para restabelecer o sistema - Foto: Divulgação/Caer
Os bairros das zonas Norte e Leste de Boa Vista estão sem água desde a noite dessa segunda-feira (27). Ao todo, 17 bairros foram atingidos pela interrupção no sistema de distribuição, que começou por volta das 20h30.
Conforme a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) uma queda brusca na rede de energia elétrica causou a interrupção do fornecimento de água.
A Caer disse, ainda, que a queda comprometeu parte da rede elétrica interna e a bomba que alimenta a Estação de Tratamento e o sistema de distribuição de água do bairro São Pedro. Assim, danificou um transformador de 500KVA e a falha afetou todo o sistema de água da capital.
Por volta das 22h40 de ontem a Companhia informou que equipes da Roraima Energia estavam no local. Por outro lado, a previsão é que a substituição do transformador ocorra até o final do dia.
Nesse período, o sistema estará funcionando de maneira alternada para garantir o fornecimento de água nos bairros atendidos pelos dois CRD’s, sendo eles: São Vicente, Pricumã, Calungá, 13 de Setembro, Liberdade, Mecejana, São Pedro, São Francisco, Aparecida, dos Estados, Caçari, Paraviana, Airton Rocha, 31 de Março, Parque Caçari, River Parque, bem como o Centro.
No início de novembro, a população desses mesmos bairros passou cerca de três dias sem abastecimento de água da Caer. Conforme o órgão, uma oscilação brusca na energia elétrica queimou o motor da bomba que alimenta o sistema.
Inicialmente, a Caer informou que técnicos trabalhavam na montagem do motor. Serviço considerado de alta complexidade.
Em seguida a Companhia afirmou que um novo motor estaria vindo de Manaus – AM. Somente depois da instalação do novo equipamento, o abastecimento voltou ao normal.
Fonte: Da Redação
Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…
Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado
Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…
Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…
Antes, o dinheiro recebido só podia ser aplicado na poupança
Evento acontece em 1º de maio, com provas de 5 km, 10 km, caminhada e…