Bancos não terão atendimento presencial ao público no feriado de Corpus Christi

Atendimentos voltam ao normal no dia útil seguinte, 31 de maio

Bancos não terão atendimento presencial ao público no feriado de Corpus Christi
Foto: Divulgação

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no dia 30 de maio, feriado de Corpus Christi.

Neste dia, as compensações bancárias, incluindo a TED, também não funcionarão. Por outro lado, os clientes poderão efetuar PIX, que funciona 24 horas todos os dias, incluindo feriados.

Na sexta-feira, 31 de maio, o atendimento ao público nas agências ocorre normalmente.

Em algumas localidades, as salas de autoatendimento estarão disponíveis aos clientes no dia do feriado, a critério da instituição.

Como alternativa, é possível utilizar os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para transferências e pagamento de contas.

“Os canais digitais dos bancos, como internet e mobile banking, são uma alternativa para a realização de transferências e pagamento de contas. Atualmente, 8 em cada 10 operações bancárias ocorrem pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais”, informa Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Os cidadãos podem pagar as contas de consumo (água, energia, telefone) e os carnês com vencimento no feriado, sem acréscimo, no dia útil seguinte, ou seja, 31 de maio, sexta-feira.

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso não venham, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, orienta Faria.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x