Os bares de Boa Vista vão promoves rodas de conversa sobre ciência para quem tem curiosidade sobre o assunto. Então já anote na sua agenda as datas da edição 2023 do Pint Of Science, maior festival de divulgação científica do mundo.
A proposta do evento é gerar debates sobre ciência fora das universidades de forma leve, descomplicada e muito descontraída. Neste ano, três bares de Boa Vista vão sediar os encontros regionais em Roraima.
Assim, a capital já participou do Pint Of Science em outras três edições. A coordenação local é das universidades Estadual (UERR) e Federal (UFRR). Logo, os alunos e professores das duas instituições ficam responsáveis por conduzir as rodas de conversa que, geralmente, abordam temas atuais, além de temáticas relacionadas aos trabalhos científicos desenvolvidos nas salas de aula e laboratórios acadêmicos.
No dia 22 de maio, primeiro dia de evento, o Bin’s Bar vai sediar o debate sobre “Uso e ocupação das terras de Makunaima”. Do mesmo modo, o bate-papo será mediado pelas professoras Márcia Falcão, da UERR, e Rachel Camargo, do Instituto Insikiran/UFRR. No dia seguinte, 23 de maio, será a vez de falar sobre “Governança e educação climática” na Up Conveniência, com um time incrível de pesquisadoras e pesquisadores da UFRR e IBAMA.
Por fim a programação, no dia 24 de maio, estudiosos e a população boa-vistense discutirão a temática “A cultura dos povos originários”, no Espaço Cultural Paricá. As ativistas Daya Roraima e Yara Macuxi, ambas representando a UFRR, vão compartilhar suas histórias, vivências e experiências. Nos três dias de programação, os encontros terão início por volta das 19 horas.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…