A Prefeitura de Boa Vista divulgou nesta sexta (12), o resultado final da seleção de projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo. São duas modalidades: uma voltada para o setor audiovisual, com valor disponível de mais de R$ 3,1 milhões e outro para diversas áreas artísticas e culturais, no valor de mais de R$ 1 millhão. A lista dos contemplados está disponível no site da Prefeitura.
Devido ao não preenchimento de todas as vagas disponibilizadas, a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) fez o remanejamento previsto em lei da verba e pode, assim, contemplar mais projetos inscritos do que o previsto.
De acordo com Dyego Monnzaho, presidente da Fetec, isso é reflexo do compromisso da Prefeitura com a cultura da cidade.
“A Prefeitura de Boa Vista teve a sensibilidade de fazer a Lei Paulo Gustavo ser executada na sua integridade. E somos a primeira cidade do estado a entregar o resultado final da aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo, que acaba sendo uma grande vitória para todos os trabalhadores da cultura que estão esperando por esse recurso”, disse.
Recursos
Todos os recursos recebidos pela Fetec passaram por análises e quando verificada a coerência foram aceitos.
Para terem acesso aos recursos indeferidos assim como suas justificativas, os interessados devem comparecer à sala da superintendência de Cultura da Fetec no Teatro Municipal de Boa Vista. O atendimento no local é de 8h às 14h.
Mais sobre a lei Paulo Gustavo
A Lei Paulo Gustavo homenageia o ator e humorista que faleceu em 2021, vítima de Covid-19. A lei prevê repasses a estados, municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais do setor cultural, duramente atingido pelos efeitos econômicos da pandemia.
Desse modo, recebem os benefícios, os projetos nas áreas de música, dança, pintura, escultura, cinema, fotografia e artes digitais.
Fonte: Da Redação