Foto: Divulgação PMBV
A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), aderiu à Estratégia Nacional de Multivacinação 2025, lançada pelo Ministério da Saúde.
A ação tem como público-alvo crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias. Ela então visa a atualização da caderneta de vacinação daqueles que estão com doses em atraso. Ou que ainda não receberam a imunização.
Todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de acordo com as faixas etárias e recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
“A campanha é fundamental para mantermos as coberturas vacinais em dia e protegermos nossas crianças e adolescentes. As equipes estão preparadas para atender a população em todas as UBSs de Boa Vista”, destacou o diretor do Departamento de Vigilância, Romildo Azevedo.
Além de contribuir na redução da incidência de doenças imunopreveníveis, a estratégia reforça a importância da vacinação para o controle e eliminação de doenças como sarampo, poliomielite, rubéola e tétano neonatal. “Também é uma oportunidade para o resgate de adolescentes de 15 a 19 anos que ainda não tomaram a vacina contra o HPV”, reforçou Romildo.
Por fim, para se vacinar, a criança ou adolescente deve estar acompanhada do responsável portando cartão de vacina e cartão do SUS. Caso possua, também pode ser apresentada a caderneta da criança.
Fonte: Da Redação
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília