Cidades

Boa Vista Junina garante pratos para todos os gostos com diversidade gastronômica

O Boa Vista Junina, o maior arraial da Amazônia, tem pratos para todos os gostos. A diversidade gastronômica vai desde as comidas típicas da festa até comidas de outros estados.

Conforme a prefeitura, há cerca de 200 espaços para vendas de alimentos na 22ª edição da festa. Só na Praça de Alimentação, localizada em frente ao palco Velia Coutinho, o público encontra cerca de 20 barracas com vendas de alimentos em geral.

Ainda de acordo com o município, há mais 150 barracas secundárias na lateral da avenida Ene Garcez, na chamada Área Gastronômica. Enquanto na Praça das Águas, foram reservados outros cinco espaços para trailers Food Truck.

Além disso, foram destinadas 20 credenciais rotativas para pipoqueiros, e mais 30 para ambulantes que comercializam algodão-doce, balões, batata frita, bolos, entre outros.

Kellen Daiana Vieira, dona de um carrinho de doces – Foto: Fabrício Araújo/Roraima em Tempo

A Kellen Daiana Vieira, por exemplo, é uma vendedora de doces. Ela apostou em brownies, brigadeiros e especialmente para o arraial apostou em maças do amor. Segundo ela, o doce típico é o que mais está sendo vendido.

“Nos pensamos que o movimento durante a semana seria mais tranquilo, mas graças a Deus não. Estamos vendendo bastante. A maça do amor é algo que estão procurando bastante e estamos até aumentando a produção”, explicou Kellen.

Já a Dayse da Costa apostou na venda de tacacá e cachorro quente. Ela afirma que nos primeiros dias conseguiu vender o suficiente para cobrir o investimento.

“Já deu para cobrir os gastos. Se eu estiver viva com certeza vou querer voltar para vender no ano que vem”, declarou Dayse.

Opções para todos os gostos

Milho, pamonha e paçoca são alimentos tradicionais e que não podem faltar. Além de tudo isso, há espertinhos, pastéis, pizzas, algo doce e até cozinha maranhense, que foi o que as irmãs Soranaia e Sorani Costa escolheram comer.

“A gente olhou e pensou que seria uma boa experimentar. Comemos arroz de cuxá, camarão seco, vatapá e ainda tem bolo de tapioca. Tudo muito bom”, comentou Soranaia.

O proprietário da barraca, Golbery Marques, explicou que resolveu iniciar o empreendimento devido a quantidade de maranhenses que moram na capital.

“Essas comidas aqui são as comidas que fazemos e comemos em casa. Muitas pessoas nos incentivaram e aqui estamos. Muito feliz de estar vivendo esse momento no Boa Vista Junina”, disse.

E nesse sábado (18), a prefeitura de Boa Vista deve servir a maior paçoca do mundo. A previsão é que a iguaria bata mais uma vez o recorde e seja servida em pequenas embalagens mantendo a tradição de ser gratuita.

Quadrilhas

Quadrilhas de acesso e especiais se apresentaram na noite desta quinta-feira (16). Os grupos abrilhantaram o Boa Vista Junina por quatro horas.

Primeiro, a Sanfona Junina se apresentou e em seguida a São Vicente. Elas fazem parte do grupo de acesso e tiveram o espaço entre às 20h e 22h. Depois, houve uma hora de intervalo.

Por último, para finalizar a noite de apresentações foi a vez dos grupos especiais. A Furacão Caipira e Coração Alegre ficaram no tablado das 23h até 01h.

Atrações musicais

Durante todo o arraial Boa Vista Junina, os visitantes podem contar com atrações musicais. Na noite dessa quinta-feira, ocorreram seis apresentações em dois palcos diferentes.

No palco reencontro, Dithania e Banda foram a primeira apresentação. Depois, Xote Miudinho entrou em cena e, por último, Emelly Oliveira e Banda agitaram os presentes.

Enquanto isso, no Balão Junino, Angélica Dutra e Banda abriram a noite de apresentações. Depois, as bandas Forró Falado e Fuzuêira comandaram o show.

Fonte: Da Redação

Fabrício Araújo

Recent Posts

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE

2 horas ago

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023

4 horas ago

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

Medida proíbe uso do produto para fins estéticos

5 horas ago

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

6 horas ago

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

21 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

23 horas ago